Como lidar com os espaços para as crianças em casa no isolamento social?

Como lidar com os espaços para as crianças em casa no isolamento social?

Nada mais desafiador durante o isolamento do que manter as crianças seguras, confortáveis e até mesmo produtivas em casa. Pensando nisso, listei alguns pontos que devem ser observados e tratados com muita atenção, para evitar que a tensão em casa, durante o tempo sem aulas e de home office, aumente.

  • Primeiramente, é necessário evitar quinas de móveis expostos. Se não for possível mudar o móvel de lugar, coloque quinas de silicone.
  • Verifique se é necessário colocar telas de proteção nas janelas. Verifique, também, se os vidros são temperados (são os mais indicados para quem tem crianças, pois são mais seguros).
  • Plantas: são importantes para melhorar a qualidade do ar, torna o ambiente mais agradável e pode ser uma atividade educativa para as crianças.
  • Móveis antigos e/ou quebrados: já pensou que, agora, pode ser a hora de dar uma repaginada naquele móvel, colorir, colar, dar uma nova função para ele? Use a criatividade – e crianças são muito boas nisso!

Enfim, a quarentena em casa pode ser muito bem aproveitada e com segurança!

Sou Deise Damacena: designer de interiores e Personal Organizer

Baixe agora o Homer:  a maior rede de parcerias imobiliárias gratuita do Brasil 


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Deise Damacena