Saíram os novos dados da Datastore sobre a Intenção de Compra Imobiliária no Brasil!

Saíram os novos dados da Datastore sobre a Intenção de Compra Imobiliária no Brasil!

Parabéns para o Mercado Imobiliário Brasileiro. A recuperação da intenção de compra dos consumidores de imóveis é absolutamente fantástica em apenas 100 dias!!!

Essa série desenvolvida pela Datastore, chamada de “Datastore Series”, se trata de dados completos e analíticos acerca do cenário nacional de demanda do Mercado Imobiliário Brasileiro, baseada em mais de 610 bilhões em VGV pesquisados, e com análises de uma série histórica sobre o mercado Imobiliário que vem sendo exposta de forma aberta e gratuita desde 2007!

Leia Também:  Um novo amanhã!

Acompanhe o desempenho do Brasil nos últimos 4 meses:

Em 15/março tínhamos 12,6 milhões de famílias compradoras de imóveis, número que estava estável a quase 2 anos.

Em 15/abril tivemos uma queda de compradores e o adiamento da decisão da compra para 36 meses, fechando com 10,2 milhões de famílias.

Em 15/maio tivemos mais uma queda para 8,9 milhões de famílias e o prazo de decisão estendido até 36 meses.

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

No nosso novo número, do dia 15/junho obtivemos 35% para intenção de compras de 24 meses, pela primeira vez este número se recuperou (sinal verde no gráfico), desde abril que este número estava em queda, e o total de compradores para 36 meses ficou em 9,3 milhões de compradores, maior patamar dos últimos 100 dias.

Houve uma retomada clara das intenções de compra para os 24 meses em todo o país. O Sul apresentou uma queda na intenção para 24 meses, mas sem o aumento do cancelamento, que continua o menor do Brasil, com percentual de apenas 5%.

Leia Também: Tendências para o Novo Normal

No Centro-Oeste, houve um aumento expressivo na intenção de compras em até 24 meses, e uma baixa nas desistências e na intenção de compra em até 26 meses, indicando que os consumidores de imóveis estão migrando para uma decisão de compra mais próxima e com maior preparo. Agora é a hora do Centro-Oeste! O acréscimo nas intenções de compras em até 24 meses foi de 6% (de 47% para 53%), e a diminuição das desistências foi de animadores 7% (de 30% para 23%)

Entre março e abril, houve uma grande dilatação da decisão de compras de 24 para 36 meses, e que agora, começa a retomar.

Baixe agora: E-book gratuito –  Como manter os clientes conectados e realizar vendas em tempos de crise 

Crescemos 1% a mais na intenção de compras de 12 meses, ou seja, mais compradores bem decididos e qualificados querendo comprar. 

É hora de intensificar vendas de fim de funil! 


Marcus Araujo é CEO e Fundador da Datastore; Autor do Livro futurista “Meu Imóvel Meu Mundo”; Estatístico; criador do algoritmo que pesquisou 610 bilhões em VGV.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Marcus Araujo