Será que vale a pena trabalhar com locação?

Será que vale a pena trabalhar com locação?

vinicius-capella-trevisan-homer-parcerias-remax

A locação de imóveis é um dos grandes negócios do mercado imobiliário, mas já ouvi muita gente comentando que não vale a pena trabalhar com locações. Então, será que realmente vale a pena trabalhar com a locação de imóveis? 

Se compararmos com a venda, a locação pode ser menos lucrativa, porém existem alguns aspectos não financeiros que podem te ajudar a decidir se vai ou não trabalhar com locação. A demanda de aluguel é enorme na maior parte das cidades do Brasil e elas podem te gerar outros negócios.

Leia também: Passe confiança: mostre-se como autoridade

A locação pode gerar a você, corretor, uma receita mais recorrente, fazendo com que você tenha segurança e conforto para continuar desenvolvendo seu negócio. Além disso, a locação te abre portas dentro dos condomínios. Imagine que você está levando um cliente para locação e, no elevador, encontra outros moradores. Já pensou em deixar um cartão com essas pessoas? Isso pode te gerar inúmeros negócios!

Baixe agora:  E-book gratuito – Como escolher um nicho do mercado imobiliário 

E, vale lembrar que um cliente é, no fundo, uma pessoa. Todos nossos clientes são pessoas. E pessoas se relacionam com pessoas, portanto, um cliente de locação bem atendido pode te indicar outro amigo ou parente que queira comprar ou vender um imóvel, te gerando ainda mais negócios.

Também, se bem trabalhada, a locação pode sim te gerar um fluxo financeiro bom. Claro que cada profissional deve analisar se é viável atender esse mercado. Se fizer sentido para você, tenho certeza que isso te gerará muitos negócios e, por fim, muito faturamento!


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Vinicius Capella é empreendedor com interesse pelas transformações do mercado imobiliário e desenvolvimento dos profissionais da área. Palestrante atuante nos eventos da RE/MAX Brasil. Broker e sócio na RE/MAX, Capella é nosso colunista convidado às terças feiras no Blog Homer.

Quer ler mais textos do Vinicius Capella? Você pode encontrá-lo através das redes sociais pelo InstagramLinkedin ou Facebook.

Account Manager