Como mudar o mercado imobiliário?

Como mudar o mercado imobiliário?

Sabe como você muda o mercado imobiliário? Arrumando sua mesa de trabalho todos os dias pela manhã, pois esta deverá ser a sua primeira tarefa do dia concluída.

Se quer mudar o mundo, comece mudando a si mesmo. Depois sua empresa, colaboradores, fornecedores e parceiros.

Leia também: 6 erros na corretagem que você provavelmente está cometendo

Se você mudar a forma de encarar seu trabalho, fazendo tudo o que deve ser feito, cumprindo todas as tarefas do seu dia a dia, isso vai trazer orgulho e satisfação a você para te encorajar a fazer outras tarefas e outras e outras. E, no final do dia, terá diversas tarefas concluídas e verá que os pequenos detalhes e pequenas coisas na vida e no nosso trabalho é que importam e fazem a diferença. Afinal, se você não faz as pequenas coisas bem feitas, nunca será capaz de fazer as grandes coisas direito e, quando tiver um dia ruim ou resultado ruim, verá que essas tarefas concluídas e bem realizadas são o que te darão coragem para acreditar em dias melhores e, pode ter a certeza de que eles virão! E quando tiver um dia ruim, voltará para o seu escritório e sua mesa estará arrumada e limpa por você e isto te dará coragem para acreditar que amanhã será um dia melhor.

Se o segmento imobiliário fosse o mar, nós já conheceríamos praticamente todos os tubarões que habitam o nosso mercado: clientes, concorrentes, tecnologias, governo, burocracia etc.

E quando eles se aproximarem, não tenha medo: concentre toda sua força para enfrentá-los e afaste-os para seguir o seu trabalho, aquilo que acredita e trilhou para ser o seu caminho. Há muitos deles no mundo, e você precisará trabalhar com eles.

Baixe agora: E-book gratuito – Marketing digital para Corretores de Imóveis

Então se você quer mudar e obter êxito no que faz, não recue contra os tubarões. A vontade de vencer não é medida pela cor, etnia, força, educação, status social ou condição financeira, mas pelo tamanho do seu coração.

Se é algo que permanece em nossos corações depois de tanta instabilidade econômica, incertezas, burocracia e insegurança é o poder da esperança.

Se queremos mudar o nosso segmento, dependemos do poder individual de cada um dos profissionais que atuam e acreditam neste mercado. E esta mudança deve ser coletiva, pois juntos podemos muito mais. Se não desistirmos, nós teremos algo diferente e deixaremos um legado para a próxima geração, que trabalhará  em ambiente mais profissional e próspero, enfim, a nova geração viverá em um mundo melhor e diferente do que temos hoje.

Saiba mais: Como vender mais usando Parcerias Imobiliárias

E o que começou aqui vai realmente ter mudado o segmento imobiliário brasileiro para melhor.

Não se limitem! Pensem grande!

DANIEL ROSENTHAL,  é corretor de imóveis, empreendedor global, idealizador da plataforma Corretor Global, palestrante e Mentor de empresários brasileiros.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Daniel Rosenthal