fbpx

Começando ou reinventando a carreira do Corretor de Imóveis

Alguns profissionais identificam como assustador, desafiador e intrigante, enquanto outros enxergam renovação, reinvenção, oportunidades e atualização. Seja qual for a sua visão neste momento: início ou recomeço, aproveite, afinal estamos todos no mesmo barco e, se todos se ajudarem, certamente chegaremos juntos a um promissor porto seguro.

Saiba mais: Como vender mais usando Parcerias Imobiliárias

O segredo está em ter a consciência de que as mudanças são necessárias, irreversíveis e serão constantes, enfim, aceitá-las com  tranquilidade certamente evitará dores maiores. Estamos no mundo da desaprendizagem e eliminar modelos mentais que nos fecham para aprender o novo, o diferente, aquilo que rompe com os padrões antigos e que são demandados pela também nova sociedade.

Baixe agora: E-book gratuito – Guia prático do corretor de imóveis digital

Bem vindo aqueles que estão iniciando e já terão esta oportunidade de vivenciar e começar nesta revolução tecnológica, mas também, parabéns aqueles que estão recomeçando, se reinventando e se permitindo participar e se adaptar a esta fantástica revolução humana na era digital.

Nesta era 4.0, algumas competências e comportamentos são essenciais para continuarmos jogando e vencendo. Confira abaixo algumas delas e aprimore-as sempre que tiver novas oportunidades:

  1. Reaprenda a aprender. Saiba que o que te trouxe até aqui, não é o que o levará para o futuro. 

 

  1. Seja ousado e corra riscos. Certamente irá errar, o que faz parte, porém corrija rápido, assimile o aprendizado e continue tentando. Errar não é só humano como necessário, afinal aprendemos mais com a dor do que com o amor.

 

  1. Mude a sua forma de pensar, esteja aberto ao novo, abandone crenças limitantes e mesmo que não concorde, simplesmente aceite e respeite.

 

  1. Seja inovador. Lembre-se que inovação é romper com modelos tradicionais e significa melhorar processos com redução tempo e recursos, porém com bastante criatividade.

 

  1. Para ser gente precisa gostar de gente. A tecnologia está nos trazendo inúmeras oportunidades para acolhermos mais pessoas e realizarmos mais negócios. Aproveite, prepare-se e atenda bem seus futuros clientes.

 

  1. Seja o protagonista em suas organizações e nos seus projetos. Empreenda, lidere, seja proativo, dê sugestões, realize, entregue, corrija e aprimore.

 

  1. Peça ajuda! Não tenha vergonha, compartilhe suas idéias, peça opiniões e saiba que, se Steve Jobs pediu ajuda, por que você não pode?

Concluindo, essas são as novas regras do jogo não só para os corretores de imóveis iniciantes ou experientes, mas para todos os profissionais e negócios que obrigatoriamente se reinventando.

 O lado bom dessas mudanças é que ninguém sabe onde exatamente iremos chegar, por isso, precisamos viver a era da generosidade e colaboração, ou seja, uma modalidade totalmente coletiva e participativa para seguirmos competindo e vencendo. E aí, você está preparado? Vamos jogar?

DANIEL ROSENTHAL,  é corretor de imóveis, empreendedor global, idealizador da plataforma Corretor Global, palestrante e Mentor de diversos empresários brasileiros.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *