fbpx

Como se preparar para a visita ao imóvel?

homer-parcerias-imobiliarias

Trabalhar com vendas pode ser desafiador. O próprio momento da venda é muito delicado, tanto para o corretor quanto para o cliente. Ponha-se no lugar dele no momento da compra de imóvel. Ele está fazendo um investimento alto e provavelmente também está fazendo todo tipo de pesquisa para ter certeza de que essa é a escolha certa. Ora, se o cliente está se preparando, por que não fazer o mesmo? Hoje vamos falar um pouco de como se preparar para uma visita ao imóvel.

Pense na visita como uma entrevista de emprego. Fica muito mais fácil entender a cabeça do comprador se você coloca-se no lugar do próprio produto. Em uma entrevista o essencial é o planejamento. Conhecer a função, o entrevistador, a empresa pode ser fatores decisivos para sua seleção. Com venda de imóveis não é diferente.

Leia também: Como fazer um estudo do mercado imobiliário

O primeiro passo é o planejamento. Lembre-se que seu prospect está se preparando para uma aquisição de alto risco. Logo, é importante que você transpareça segurança. A melhor forma de fazer isso é conhecendo seu produto. Converse com o síndico, com outros moradores, explore o prédio/condomínio e as regiões próximas. É importante saber de todos os benefícios diretos e indiretos que o imóvel pode oferecer.

Aqui vai um toque que poucos irão te dar: conheça também os problemas do imóvel. Lembre-se: o corretor tem responsabilidade solidária garantida no Código Civil junto ao comprador. Se houver qualquer tipo de reparo a ser feito posterior a compra, o cliente deve ser informado, sob pena até de perder seu CRECI. Ou seja, conhecer os problemas é uma forma não só de tranquilizar o cliente como também de se resguardar juridicamente.

Baixe agora: E-book gratuito – Conquistando clientes no mercado imobiliário

Agora passemos ao cliente. Tão essencial como conhecer o imóvel nos mínimos detalhes é conhecer a pessoa com a qual você vai negociar. Vivemos no mundo das redes sociais, onde todos compartilham sobre tudo e isso pode ser uma grande vantagem para você.

Faça uma checagem do que puder encontrar sobre o cliente. Entenda seus gostos e esteja preparado para a hora da conversa. Mostrar-se simpático e conseguir segurar um bate-papo pode ganhar alguns pontos durante a sua negociação. Mas cuidado: não invada a privacidade dele com perguntas pessoais. O conhecimento prévio do cliente é só mais uma etapa para conquistar e encantar a outra parte durante a visita.

Por último, mas não menos importante: prepare também o imóvel. Ninguém gosta de ver um produto mal cuidado. Certamente visitar um imóvel empoeirado, com vidros sujos ou pedaços de papel não vai lhe ajudar a vender mais rápido. Já falamos mas vale repetir: para o cliente, essa é uma compra de alto risco, ele precisa se sentir seguro.

Dê uma ajeitada nos cômodos de forma que fiquem apresentáveis. Vale até jogar algum cheirinho no ar para dar aquela sensação de casa limpa. Você está vendendo sonhos, então propiciar uma boa experiência para o seu cliente é crucial para uma venda de qualidade. Coloque-se sempre no lugar do cliente e pergunte-se: se fosse eu, como gostaria de ser tratado?


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!