fbpx

Mude seus hábitos: técnica dos 21 dias

Você sabia que a neurociência pode te ajudar a atingir o sucesso profissional e também criar um rotina com novos hábitos positivos? Pode parecer um pouco difícil relacionar algo tão complexo e específico com o dia-a-dia do corretor de imóveis, mas continue lendo e descubra como “reprogramar” seu cérebro com uma técnica capaz de mudar vidas.

Baixe o e-book gratuito: Tipos de Clientes do mercado imobiliário

Vamos tratar sobre a técnica dos 21 dias, criada no século XX por Maxwell Maltz, com o objetivo de transferir atitudes e hábitos da parte consciente do cérebro para o subconsciente, ou seja, é a crença de que a repetição consecutiva de algo se transmuta em algo orgânico em sua vivência.

A técnica é muito simples e consiste em: adotar um novo hábito na sua rotina e repeti-lo por, no mínimo, 21 dias, pois futuramente essa prática será incluída e realizada sem esforço nenhum por você. Por exemplo, crie o costume de, diariamente, realizar uma to do list em uma escala de prioridades, ou seja, escreva todas as tarefas que você deve realizar no seu dia e as organize de acordo com a urgência. Muitas vezes isso vai parecer chato e repetitivo, mas após 21 dias esse costume organizacional será intrínseco ao seu dia-a-dia.

É importante lembrar que esses 21 dias representam apenas o começo de uma nova etapa de sucesso na sua vida e por isso é importante manter-se motivado e estimulado para continuar a repetição desses novos hábitos. Isso vai gerar também uma autopercepção diferente. Além disso, reconheça e celebre as conquistas já alcançadas.

Saiba mais: Como vender mais usando Parcerias Imobiliárias

Como não é uma fórmula mágica e sim uma técnica comportamental, nem tudo será fácil e perfeito, mas é de grande valia aceitar também as dificuldades desse período. Todos os resultados são dependentes da sua força de vontade e determinação de emergir em você o que há de melhor.

Você já sabe que nosso foco é capacitar cada vez mais o corretor de imóveis, mas as mudanças podem ser gradativas nas diversas áreas da sua vida, como, habituar-se com uma rotina profissional mais produtiva e organizada para, posteriormente, inserir uma alimentação saudável, a prática rotineira de atividades físicas e tudo mais que lhe for pertinente.

O começo pode ser a parte mais difícil para quebrar ciclos viciosos e reverberar em novas atitudes na sua vida, mas lembre-se que toda grande caminhada  sempre se inicia com um passo!


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!