fbpx

Homer – Parcerias imobiliárias + REMAX Complete

 

Se você gosta de Parcerias, com certeza já conhece o Homer.

O Homer é um aplicativo feito só para corretores, com o objetivo de potencializar as parcerias e juntar os profissionais. Com as funcionalidades de cadastrar se você precisa de um imóvel para um comprador ou se você tem uma captação, o aplicativo vai te ajudar a organizar e aumentar suas parcerias e sua rede de contatos. O Homer é um aplicativo que eu gosto muito, não só pelas funcionalidades, mas também pelo relacionamento que a RE/MAX Complete e Homer tem. Assim, nesse texto, faremos um bate papo com a Lívia Rigueiral, CEO do Homer, que responderá a 5 perguntas que fiz a ela sobre nosso mercado e sobre o app e, depois, eu responderei a 5 perguntas que ela me fez.

Então, vamos às perguntas?

Começaremos com as perguntas que fiz a Lívia.

1. Como surgiu a ideia do Aplicativo Homer?

– Lívia: O Homer surgiu quando identificamos que, de todas as inovações que vinham surgindo no mercado imobiliário, nenhuma era voltada para o corretor de imóveis. Todas vinham com alguma proposta como “tirar o corretor” ou “ser o corretor”. Nós temos certeza que o corretor é mais que um intermediador em uma negociação imobiliária, ele é parte fundamental neste processo como profundo conhecedor do mercado, da região onde trabalha e das necessidades burocráticas para fechamento de um negócio. O movimento de parcerias imobiliárias é algo que surgiu naturalmente a partir dos próprios corretores. Primeiro, eles se organizavam em listas de e-mails, depois com o surgimento das plataformas de mensagem, passaram a se reunir em grupo de WhatsApp onde podem publicar seus imóveis e clientes. Acontece que, junto ao amplo crescimento dos grupos, houve uma diminuição na mesma proporção da relevância geral de cada mensagem dentro do grupo. Você sai para fazer uma visita e tomar um café e, quando olha o celular, mais de 300 mensagens espalhadas pelos seus grupos de parceria. Gerenciar um volume de mensagens tão grande acaba se tornando insustentável visto que muitas delas nem ao menos são relevantes ao que procura. O problema é que, no meio destas 300 mensagens, pode haver um negócio perfeito para o corretor! Assim, mais uma vez a forma de se relacionar com corretores parceiros precisava evoluir para o próximo passo. Era necessário algo rápido, automatizado e gratuito para agregar o maior número de corretores e oportunidades possível. Foi assim que surgiu o Homer, a primeira e única ferramenta de parcerias imobiliárias 100% gratuita e exclusiva para o corretor de imóveis.

Leia também: Estamos revolucionando o mercado imobiliário!

2. Por que os corretores devem usar o app?

– Lívia: O Homer conecta automaticamente milhares de corretores em todo o Brasil. A ferramenta otimiza o dia a dia do corretor de imóveis listando somente aquilo que for relevante para ele a partir de suas publicações. Ou seja, se você publicou que tem um cliente procurando apartamento no Jardins, com 2 quartos, 120m até R$900.000, você só irá receber publicações e contatos de parceiros que possuem imóveis neste perfil!

Empoderar o corretor também é um fator importante. Somos a única plataforma imobiliária onde o corretor pode tomar ação e definir o seu sucesso. Você encontra na hora todos os parceiros que têm o que você precisa e pode conversar no chat, ligar e assinar a formalização do negócio direto no Homer. Nada de esperar o telefone tocar e deixar o sucesso nas mãos da sorte. Por fim e igualmente importante, nós garantimos a comissão do corretor de imóveis caso ele feche uma venda em parceria com outro corretor no Homer, o parceiro receba a comissão e não repasse a sua parte.

3. Por que consideram a parceria importante?

– Lívia: A parceria já é realidade e regra em mercados maduros, como o dos EUA. Através da parceria, os corretores tem acesso a uma carteira infinita de imóveis, conseguindo mostrar para o cliente exatamente o que ele quer ver, passando muito mais profissionalismo e aumentando suas chances de venda. Além disso, através de parcerias o corretor da venda defende o proprietário e o corretor da compra defende o comprador, alinhando muito mais os interesses.

4. Como vocês imaginam o mercado nos próximos anos?

– Lívia: Acreditamos que o mercado brasileiro vai se organizar melhor em parcerias dando espaço à venda de imóveis com exclusividade. O que melhora os resultados tanto para o corretores, quanto para os clientes.

O mercado imobiliário brasileiro já começou a mudar. Nos próximos anos não haverá espaço para o corretor que não se capacitar e ficar de fora das últimas tendências tecnológicas da profissão. Por este motivo, estamos realizando eventos em todo Brasil para divulgar o Homer e capacitar os corretores de imóveis com treinamentos de palestrantes altamente relevantes para o dia a dia do corretor. Já falamos nos nossos eventos de Marketing Digital, Documentação, Teses Rentáveis, Motivação…

Quem tiver interesse em levar um dos nossos eventos para a sua cidade pode entrar em contato com a gente.

5. Dicas de Leitura para quem é do mercado imobiliário e pra quem é empreendedor.

– Lívia: Um livro que é muito importante na minha vida de empreendedora e que com certeza vai ajudar corretores a entenderem melhor as suas relações profissionais tanto com os clientes como com outros corretores é o “Como fazer amigos e influenciar pessoas“, do Dale Carnegie.

Agora, vamos as perguntas que a Lívia fez para mim.

1. Qual o segredo para se manter atualizado no mercado imobiliário?

– Vini: Nosso mercado é muito dinâmico, acredito que a cada dia eu aprendo uma coisa nova. Sendo assim, para se manter atualizado no mercado, é importante que você esteja rodeado de pessoas que busquem melhorar a cada dia, com certeza você aprenderá com eles. Além disso, é importante ler muito e fazer o máximo de cursos possíveis, se atualizando, como em toda profissão. Mas o principal segredo é: ter vontade de fazer diferente. Assim, você achará várias maneiras para se atualizar.

2. Qual o maior desafio da corretagem hoje em dia e como driblar esse desafio?

– Vini: Hoje vejo dois grandes desafios, mas que, de certa forma, nos ajudam a melhorar nossos serviços todos os dias. O primeiro desafio é a falta de credibilidade com corretores. No geral, as pessoas acreditam que é melhor, mais econômico e menos desgastante vender um imóvel sem a intermediação, mas isso é um engano. Para vencer esse desafio, precisamos ensinar as pessoas o valor de nosso trabalho, sempre com a máxima transparência e honestidade. Como segundo desafio, cito a precificação dos imóveis. Consigo afirmar que a grande maioria dos imóveis que não são vendidos estão com o preço acima de mercado. Os proprietários, em sua grande maioria, precificam o imóvel por conta própria ou baseado em suas necessidades, sem levar em conta o valor que o mercado absorve hoje. Podemos resolver isso apresentando estudos de mercado e tendo a coragem de mostrar a realidade para nossos clientes. É nosso dever!

Veja mais: 6 erros na corretagem que você provavelmente está cometendo

3. Qual o maior desafio na hora de negociar uma venda/compra em parceira?

– Vini: Eu enxergo a venda de parceria como um dos Melhores modelos para fechar uma venda, afinal, o comprador e vendedor de um imóvel tem objetivos distintos: um quer vender mais caro e o outro quer comprar mais barato. Assim, um corretor tratando cada parte é o modelo ideal. O primeiro desafio é ter um bom parceiro, aquele que fala a sua língua e quer, realmente, fazer parceria. Quando você acha esse parceiro, fica um pouco mais fácil. O Homer tá aí para facilitar isso! Outro desafio é a ansiedade dos corretores, que pode atrapalhar na hora da negociação. As informações passadas de uma ponta para a outra devem ser transparentes e exatas, evitando qualquer tipo de desentendimento. Quanto mais confiança e quanto melhor for o relacionamento entre os parceiros, menos desafios teremos.

4. Por que considera a exclusividade importante?

– Vini: Considero a exclusividade como o máximo que podemos oferecer aos nossos clientes, e também à quem trabalha no mercado imobiliário. A Exclusividade, ao contrário de que muita gente pensa, nos abre portas. Ela abre a possibilidade de trabalharmos com a maior transparência, divulgando o imóvel com endereço completo sem medo, também nos permite investir mais no marketing desse imóvel, tendo a segurança de que vamos investir com mais certeza de retorno. Além disso, a parceria fica muito mais fácil, pois podemos ‘dar’ esse imóvel para nossos parceiros trabalharem, anunciarem e vender junto conosco. Se todo o mercado trabalhasse com exclusividade, tenho certeza que teríamos mais transações acontecendo. Trabalhamos com foco no cliente vendedor, assim, entendemos que para conseguir atendê-los com excelência, a exclusividade é um fator essencial.

5. Você está recrutando novos corretores para a RE/MAX Complete?

– Vini: Sim! Sempre buscamos mais pessoas para agregar a nosso time. Queremos pessoas que tenham a mente aberta para nos ajudar a mudar o mercado imobiliário, querendo sempre se atualizar, se qualificar e prestar o máximo serviço aos nossos clientes. Temos um programa de formação para quem não tem experiência e também um programa de atualização e imersão sobre nosso modelo de negócio para quem já é corretor e quer uma nova forma de atuação. Aqui, as portas estão sempre abertas para quem quer empreender em nosso mercado!


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Vinicius Capella é empreendedor com interesse pelas transformações do mercado imobiliário e desenvolvimento dos profissionais da área. Palestrante atuante nos eventos da RE/MAX Brasil. Broker e sócio na RE/MAX, Capella é nosso colunista convidado às terças feiras no Blog Homer.

Quer ler mais textos do Vinicius Capella? Você pode encontrá-lo através das redes sociais pelo Instagram, Linkedin ou Facebook!