Feche mais negócios com o Marketing de Vendas!

Feche mais negócios com o Marketing de Vendas!

homer-parcerias-imobiliarias

Provavelmente você já viu, ou vivenciou, a situação onde um bom imóvel com valor competitivo não era vendido/alugado. Esse entrave, certamente, pode se resolver com a compreensão e aplicação adequada do Marketing de Vendas, mas vamos começar pelo básico: o que é Marketing de Vendas e como aplicá-lo no mercado imobiliário?

Para compreender melhor vamos iniciar com o conceito e diferenciação dessa modalidade de negociação. Sabe-se já que o Marketing “comum” visa analisar e embasar todas as formas de comunicação. Enquanto isso, o Marketing de Vendas tem o objetivo de estabelecer as estratégias de venda específicas para cada produto, nesse caso, uma estratégia para cada imóvel.

Confira agora: O que um comprador de imóveis valoriza no corretor?

Agora vamos para uma parte mais prática: como usar efetivamente o Marketing de Vendas? O ponto de partida é conhecer seus imóveis e quais clientes se encaixam na localização e características de cada propriedade. Confira os tópicos a seguir e como desenvolve-los para aumentar suas vendas.

Apresentar o imóvel: cada imóvel tem a sua própria “personalidade” e expressá-la de forma adequada em um anúncio é o primeiro passo para o sucesso. Usar uma descrição pertinente e fotos que transmitam acolhimento são fundamentais.

Preço: o preço de venda/aluguel do imóvel faz parte da comunicação e de aproximação com o público que se deseja atingir.

Como promover o imóvel: nesse momento se define como atrair clientes interessados no imóvel. Por exemplo, quais ações usar de divulgação? Você vai utilizar brindes e mimos aos clientes?

Fidelização: aqui entra a pós-venda e onde um cliente e converte a defensor do seu corretor de confiança, indicando-o e possivelmente retornando para futuros negócios.

O sucesso nas negociações de um corretor sempre esbarra nessa técnica comercial, mas é muito importante manter uma rede ativa de corretores que estão dispostos a parcerias. Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista