3 erros para não cometer em 2019

3 erros para não cometer em 2019

homer-parcerias-imobiliarias

Todo fim de ano representa um momento de reflexão sobre tudo o que passou e planejamento para o que estar por vir! Separamos uma lista com três atitudes que podem atrapalhar sua trajetória ao sucesso e que devem ser evitadas.

1 – Ser ansioso

De acordo com um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado em 2017, o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade de mundo. O transtorno pode levar a decisões irracionais e a impossibilidade de atingir metas a longo prazo. A saúde mental é fundamental para o corretor de imóveis atingir o sucesso e a razão é uma grande aliada para se dar bem no mercado imobiliário.

Talvez para um corretor iniciante a ansiedade seja uma companheira sempre presente nas negociações, mas é preciso autocontrole para não deixar esse sentimento dominar e te atrapalhar.

2 – Planejar só a curto prazo

As pequenas metas são base e combustível para se galgar o caminho até as grandes realizações, mas manter-se na zona de conforto e pensar pequeno pode ser extremante frustrante, principalmente para o mercado imobiliário, pois projeções econômicas do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) mostram crescimento em 2019.

No próximo ano a palavra de ordem deve ser otimismo e a partir disso criar  autoconfiança para planos de curto, médio e longo prazo. Lembre-se:  você é tão grande quanto o tamanho dos seus sonhos.

Baixe agora nosso e-book: Mini-guia de como organizar sua carteira de imóveis

3 – Medo de perder

O medo controlado é extremamente importante, pois alia-se ao senso de segurança, mas um corretor de excelência sabe a importância de encontrar dificuldades no caminho. O medo excessivo de perder pode te paralisar e/ou dificultar suas negociações. Erros e perdas são importantes para ganhos futuros.

Foque sempre no lado positivo das coisas e policie-se para não ter a sensação de que as perdas afetam-lhe mais que os ganhos. Não deixe que o medo te tira a capacidade de analisar uma negociação e perceber todas as opções lógicas.

Evitar essas atitudes pode te aproximar do sucesso, mas confira esse texto que fizemos com 3 listas para você colocar em prática em 2019.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista