fbpx

O que um comprador de imóveis valoriza no corretor?

homer-parcerias-imobiliarias

Você provavelmente, já se perguntou: o que cria um excelente corretor de imóveis? Para o profissional da área existem diversos pilares que fundamentam o desempenho excepcional na taxa de conversão de vendas e na fidelização de clientes. Porém, é muito importante mudarmos o ponto de vista e levantarmos o questionamento: o que um comprador valoriza no corretor?

Muitos fatores transformam o corretor de imóveis em uma pessoa memorável e de grande confiança do cliente. Vamos analisar esses pontos e como eles podem beneficiar suas negociações.

Tudo começa pelo networking e a conexão do corretor com seus clientes e demais profissionais do mercado. Ao comprador é muito importante sentir-se seguro, pois, geralmente o investimento em um imóvel é muito grande e ele precisa se conectar com  o corretor e perceber que o mesmo é bem quisto no mercado imobiliário.

A máxima “conhecimento é poder” se aplica sem nenhuma adaptação ao corretor de imóveis. Conhecer bem o imóvel, a localidade, formas de financiamento, facilidades referentes a transporte público, segurança, hábitos populacionais do local e informações sobre o comércio são de grande importância. Aqui se destaca outra grande característica de um bom corretor: a honestidade.  Só repasse informações embasadas e que você possui convicção nelas.

SAIBA MAIS: Novo limite de financiamento de imóvel com FGTS

Saber ouvir seu cliente e ser ouvido é o caminho certo para um excelente relacionamento com ele. Entender as necessidades individuais é essencial. Por exemplo, um casal procura características bem diferentes em um imóvel ao se comparar com um jovem solteiro. Como descobrir essas características? Ouvir tudo que o cliente tem a dizer. Modular sua comunicação é muito importante para se aproximar das necessidades de cada cliente.

BAIXE AGORA: Marketing emocional – Como vender imóveis usando as emoções?

Profissionalismo entre colegas de trabalho e ética profissional. Por mais que o corretor queria sempre estar um passo a frente do seu concorrente é de suma importância respeitar os demais parceiros e nunca se referir a eles de uma forma pejorativa e desrespeitosa.

SAIBA MAIS: Analisando o Código de Ética Profissional na corretagem de imóveis

Unindo esses pontos com a proatividade que todo bom profissional tem em suas veias o corretor se torna imbatível e com uma excelente percepção dos seus clientes. Agora pergunte-se: eu tenho o que um comprador espera de um corretor de imóveis? A resposta será positiva e o seu sucesso será um reflexo da sua autoconfiança!


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!