Usando o storytelling para vender imóveis

Usando o storytelling para vender imóveis

homer-parcerias-imobiliarias

Corretor, você já contou alguma história que encantou o cliente e fechou uma venda? Neste texto abordaremos a prática do “storytelling”, que traduzindo livremente para o português significa “contar uma história”.  Essa é uma técnica muito comum no meio da comunicação, mas também pode funcionar para o mercado imobiliário.

A estratégia do “storytelling” consiste em contar histórias de maneira relevante, e sendo baseados na emoção, onde o “contador” utiliza recursos narrativos para envolver emocionalmente o cliente durante uma venda. Mas fique ligado, são necessárias algumas táticas além de só contar com  uma boa narrativa. É preciso que o cliente se identifique com o que está sendo dito por você, é necessário que ele se veja na sua história. Invista nesses 4 tópicos abaixo:

  • A história precisa ser real;
  • Mexer com a emoção do cliente;
  • Ter uma conexão entre o cliente atual e a história;
  • Gerar nele uma empatia pelo que está sendo dito.

Baixe agora nosso e-book gratuito: Guia básico de marketing digital para corretores

Exemplo : “Eu e minha cliente Paula, fechamos um negócio ano passado! Ela possuía uma grande vontade de comprar um imóvel em Ipanema no Rio de Janeiro, mas o valor e as estruturas dos imóveis a impediam de escolher o ideal. Ela estava muito indecisa e desistiu algumas vezes! Busquei alternativas para que ela realizasse o desejo de ter um imóvel novo com as características do que ela desejava, e após algumas reuniões, entramos em um acordo de fechar a compra do imóvel em Copacabana, bairro próximo ao lugar desejado inicialmente.”

Um dos modelos de “storytelling” é o de depoimento. Procure criar apresentações para os clientes, com o objetivo de mostrar como os moradores de um determinado imóvel se sentem em relação a ele. É uma opção para dar o diferencial que precisa na hora de fechar a venda.

Leia também: Questões chave que todo cliente deve saber

É essencial que o conteúdo tenha seu grau de importância e relevância, mas saiba que o impacto será diferente em cada cliente. Boas histórias ajudam a vender, e é por isso que o mercado imobiliário tem utilizado este método como estratégia de marketing. Experimente essa tática em seus negócios e saia na frente impulsionando suas vendas e fidelizando os clientes.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista