Qual é a diferença: Pronto, na planta, pré-lançamento?

Qual é a diferença: Pronto, na planta, pré-lançamento?

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Na vida corrida do corretor de imóveis, existem alguns princípios básicos que precisam estar na ponta da língua. Você sabe a diferença de um imóvel pronto, na planta e pré lançamento?

Separamos uma breve explicação sobre essas três formas de imóveis a venda, cada uma possui sua modalidade que afeta o investimento do seu cliente na compra do imóvel.

Imóvel na Planta

Nessa modalidade de negócio, é necessário que exista o Registro de Incorporação Imobiliária – que indica a posse do terreno, certidões negativas, memorial descritivo da obra, quadros de áreas da ABNT e as regras do condomínio.

Na prática, essa é uma operação de compra de um bem que ainda está em fase de construção, ou seja, o cliente tem flexibilidade de mudar alguma coisa. Após feito a negociação de compra, o cliente inicia o pagamento do imóvel e possui a propriedade, o recebendo assim que estiver pronto (o que pode levar de 6 a 36 meses).

SAIBA MAIS: Estratégias que podem te ajudar a vender imóveis na planta

Pré-lançamento

Os pré-lançamentos são imóveis que ainda não possuem as documentações e registro para a divulgação e comercialização da propriedade. Analisa-se que o pré-lançamento venha antes do imóvel na planta, podendo assim investir no imóvel antes mesmo dele ser construído no papel, e podendo também desistir ate o momento da assinatura da documentação na etapa imóvel na planta.

Outro fator, é possuir informações da propriedade primeiro do que qualquer outra pessoa, já que nessa modalidade ninguém tem acesso no que será construído, corretores com acesso a construtoras possuem essa vantagem .

Imóvel pronto

A principal vantagem de um imóvel pronto, é conseguir saber tudo que ele possui, podendo assim decidir apresentar ou não para o seu cliente! Essa modalidade tem a vantagem de um financiamento para quem decidir adquirir o imóvel.

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Numa negociação é importante saber qual das opções irá apresentar para  seu cliente, sempre atento aos riscos, vantagens e desvantagens! Lembre-se de que você é a porta de entrada para o cliente conseguir o imóvel que tanto deseja. Estude e analise cada conceito para ter um grande sucesso nas vendas.


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