Novo limite de financiamento de imóvel com FGTS

Novo limite de financiamento de imóvel com FGTS

homer-parcerias-imobiliarias

Recentemente, o Conselho Monetário Nacional (CMN) novas mudanças em relação ao financiamento do mercado imobiliário! E para você, é de extrema importância estar atento as novas informações e repassar ao seu cliente. A novidade é, agora o valor máximo do imóvel adquirido com o FGTS, passará de 950 mil para 1,5 milhão para todo o país, uma ótima chance para clientes que querem investir em imóveis mais caros.

O Governo também prevê maior incentivo para os bancos concederem financiamentos de imóveis de até R$ 500 mil.

SAIBA MAIS: Saiba como o mercado imobiliário ficará após as eleições

Um cálculo, vai permitir que bancos que fizerem mais contratos até esse valor, possam usar uma fatia maior dos recursos da poupança que obrigatoriamente precisam ser direcionados para o crédito imobiliário.

As medidas chegam em um momento de demanda fraca e, segundo o governo, deverão colocar R$ 80 bilhões em novos empréstimos ao longo dos próximos 6 anos.

Em menos de 2 anos, é a terceira vez que o limite máximo do valor de imóvel financiado com FGTS foi ampliado. Em novembro de 2016, o CMN havia elevado esse teto de 750 mil para 950 mil em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, e de 650 mil para 800 mil nos demais Estados.

Para o próximo ano, esteja muito bem atento as inovações que forem sendo divulgadas, a intenção é que o mercado imobiliário volte a crescer, facilitando ainda mais a compra do imóvel para o cliente.

LEIA TAMBÉM: E-Book – Os tipos de Financiamentos Imobiliários no Brasil


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista