O comportamento do novo consumidor no mercado imobiliário

O comportamento do novo consumidor no mercado imobiliário

homer-parcerias-imobiliarias

O comportamento do novo consumidor vem se formando pela conexão tecnológica que se cria pelas informações dadas hoje em dia. Mas como você corretor, pode entrar nesse Mundo e criar laços com seu cliente? 

A “novidade” desse novo consumidor, é que ele está a todo momento conectado, ou seja, ele se informa muito mais, traz conhecimentos básicos sobre determinado assunto, e se posiciona em relação a própria opinião.  Então se pergunte:

Leia também: Como vender imóveis de luxo

“O que eu tenho de diferente para oferecer a esse cliente?”

O seu diferencial começa com a forma de abordagem, você não vai prospectar com um cliente virtualmente, do mesmo jeito que pessoalmente. O novo consumidor quer que você se preocupe com seus sonhos, projetos e objetivos e não apenas vender um imóvel.

Baixe agora: E-Book: Tipos de Clientes do Mercado Imobiliário

Você já ouviu falar no Prosumer?

Cliente prosumer,  é o indivíduo consumidor e produtor, tudo isso ao mesmo tempo! ou seja, ele quer decidir todo o trabalho (como produtor) e quer ter um tipo de conversa totalmente diferente do formal (como consumidor).

Assim, joga um desafio para os corretores, que precisam se reinventar em seus comportamentos habituais. Com isso, como anda sua vida de corretagem se deparando com o novo comportamento do consumidor?


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista