Matemática financeira como aliada do corretor de imóveis

Matemática financeira como aliada do corretor de imóveis

homer-parcerias-imobiliarias

O Mercado imobiliário é competitivo, isso todo corretor já sabe! Agora o que causa ainda mais competição, é a do corretor com a matemática financeira, já que há uma certa dificuldade e transtornos em relação a esse item no ramo imobiliário.

Leia também: Estratégias para vender imóveis na planta

Para alguns corretores, lidar com números pode ser um grande desafio, mas infelizmente não tem como ter um sucesso garantido sem ter noção numéricas do que esta fazendo, seja em negociações, lucros, empréstimos e  vendas. Conheça alguns conceitos que podem te ajudar no dia a dia da corretagem.

O que seria Matemática Financeira?

Matemática financeira consiste em uma série de cálculos e fórmulas que resultam em analises de finanças, onde te ajuda com situações relacionadas ao dinheiro de todo o processo mercadológicos que você trabalha. Assim, suas perdas e ganhos com o passar dos dias serão filtradas e vista com mais transparência.

Baixe agora gratuitamente: Guia básico de marketing digital para corretores

Como ela pode te ajudar?

Alem de te ajudar com projetos, avaliações de imóveis, possíveis riscos, crédito de investimento e vendas… o método com certeza te ajudará também a visualizar as inflações e juros, por exemplo. Ou seja, na sua vida como corretor, é necessário saber o valor que esta ofertando o imóvel e quanto de lucro você terá.

Conhecimentos sobre Matemática Financeira 

Utilização da Calculadora 

Pode parecer simples, mas a calculadora é sua grande amiga! Não só para contas mais praticas, mas para cotação de juros, parcelas e porcentagem, pois seu cliente não terá muita paciência e tempo de esperar uma solução sua, esteja preparado. Então é primordial que todo corretor saiba manusear a calculadora comum e a financeira, suas vendas depende desse aprendizado.

Cálculo das taxas de juros

As taxas de juros entram em algumas etapas: Parcelamentos, Financiamentos e Consórcios, são uma delas. Existem alguns tipo de simuladores que te dão a resposta de imediato, mas vamos supor que você esteja cara a cara com o cliente que precisa de uma resposta sobre quantos de juros será de um aluguel de imóvel?

Portanto, é interessante que todo corretor saiba pelo menos o básico do que é o conceito sobre a matemática financeira, para que você não fique perdido em uma negociação quando for falar de valores, taxas, juros e por qual motivo você chegou a essa conclusão. Entenda que seu cliente quer saber de tudo, mesmo que ele não saiba para que serve ou como isso afetará ou não ele. Lembre-se que, ser o mais transparente com seu clientes resultará em mais vendas, e para isso é necessário falar em números.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista