3 Lições para Corretores de Imóveis com o filme “À Procura da Felicidade”

3 Lições para Corretores de Imóveis com o filme “À Procura da Felicidade”

homer-parcerias-imobiliarias

Já pensou em ampliar sua forma de abordagem e consequentemente aumentar suas vendas? Parece difícil, mas um dos jeitos que abordaremos nesse texto é como todos os corretores podem aprender mais sobre corretagem e aplicar na sua profissão utilizando séries e filmes que trazem lições de vendas, estratégias, otimismo e muto mais…

Separamos o filme “À Procura da Felicidade” – O filme tem como personagem principal o Will Smith (Chris Gardner) e seu filho (Jaden Smith). Que aborda sobre persistência, otimismo, fé, amor e resiliência.

Leia também: O que aprender com negociações que dão errado?

Chris, é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros e tenta desesperadamente sustentar a família vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar. Sua mulher o abandona e ele fica com o filho, passando por várias dificuldades. Apesar de tudo, ele persiste e tenta um estágio numa corretora financeira, mesmo não sendo remunerado, pois acredita que tem potencial.

Depois de passar por diversos obstáculos, finalmente consegue se superar como corretor e é contratado.

Baixe agora nosso e-book gratuito: Dicas para vender e alugar imóveis comerciais

Lição 1 : Persistência – Chris não parou de tentar em nenhum momento da sua jornada durante o filme. Todo corretor sofre por problemas, seja em vendas ou em clientes, mas nunca deve pensar em desistir, e sim efetuar mudanças e tentar de todas as maneiras uma solução.

Lição 2 : Potencial profissional –  Em algum momento da sua vida de corretagem, você pode não ter acreditado que é capaz, mas é isso não é verdade! Todos nós somos capazes de crescer profissionalmente, buscar alternativas e melhorar nas vendas, você é capaz.

Lição 3 : Atingir os objetivos :  Você sabe até aonde quer chegar? Como se imagina daqui 2 ou 3 anos? Criar metas e planejamento é importante para sua visão em relação ao mercado e assim conquistar ainda mais vendas, mas para isso é importante pensar sempre á frente.


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista