Corretor de imóveis: Como potencializar sua rotina de trabalho

Corretor de imóveis: Como potencializar sua rotina de trabalho

homer-parcerias-imobiliarias

O seu dia a dia com certeza deve ser repleto de tarefas, mesmo se você for um corretor autônomo, preencher planilhas até visitas com clientes fazem parte da rotina. Então, para conseguir dar conta de todas essas funções sem se atrasar ou precisar desmarcar alguma visita, faça uma perfeita organização.

Para que nada saia do controle, adote algumas práticas que trará benefícios como: um maior controle de vendas, cadastro de clientes e comissões para você, e a melhor forma que pode te ajudar nisso é o meio tecnológico, deixando  um pouco de lado as pilhas de papeladas que as vezes você nem lembra onde colocou.

Com isso, separamos algumas dicas para que você otimize essa rotina!

Crie uma lista de prioridades

No começo do dia abra uma planilha, ou té mesmo em um papel, e coloque todos os seus afazeres que irá desempenhar, organize as coisas mais importantes por cor, coloque horários, liste os agendamentos de visitas, fechamento de parcerias.

Exemplo:

9 : 00 Preparar a documentação para a compra do imóvel (Carlos)
10 : 00 Visita no imóvel do Alex
13 : 00 Vistoria na casa da Juliana
16 : 00 Publicar o imóvel da Maria no Homer

As vezes não sabemos administrar nosso tempo corretamente, e com isso acabamos nos atrapalhando durante nossas atividades, o que pode lhe deixar frustrado por não conseguir cumprir o que esta programado.

Baixe gratuitamente: Kit completo de marketing para corretores

Gerencie seus clientes

E necessário um bom gerenciamento, para tornar o resultado final ser eficaz. Tendo cadastros dos clientes sob controle, você conseguirá visualizar em qual categoria se encontra os clientes, quais não retornaram a ligação, quem cancelou uma visita, entre outras características. Isso ajuda nos relacionamentos, te deixa mais tranquilo em relação aos contas que precisa fazer e economiza tempo.

Exemplo: Imagina se uma de suas clientes, que tem um nome comum,  ao te ligar só diga: ” Olá é a Maria! Eu visitei com você na semana passada, um apartamento na Avenida Maracanã.” Ter de prontidão em que status a sua conversa parou pode te ajudar a fechar a venda. 

Utilize aplicativos

Hoje no mercado, existem diversos aplicativos que te ajudam no dia a dia sem precisar ficar refém do computador, e com apenas alguns cliques você consegue baixar tranquilamente.

Exemplo :  CamScanner – Funciona como um scanner embutido no smartphone ou tablet. Com ele, é possível digitalizar qualquer documento, como anotações de um caderno, folhas de estudo, bilhetes, notas fiscais, recibos e muito mais, e salvar tudo em PDF.

Saiba mais: 6 aplicativos para facilitar a vida do corretor de imóveis

Homer – De forma gratuita, você leva menos de 3 minutos para a publicação do seu imóvel ir ao ar, você consegue em alguns passos automaticamente encontrar corretores com clientes que estejam dentro do perfil do que você quer comprar ou vender. Consegue organizar melhor suas parcerias imobiliárias, no chat privado, podendo enviar até fotos, negociar e até mesmo fazer uma ligação direto da plataforma.

Opte por aquele que melhor se adapta ao seu uso cotidiano e seja capaz de trazer eficiência na constância de suas atividades.

Comunique-se com seus clientes

Nenhum corretor pode permitir ser esquecido, mas também não pode ser inconveniente. O contato feito com disciplina pode garantir algumas negociações e vendas futuras.

Leia também: Como melhorar e aumentar suas vendas pelo telefone

É importante se fazer presente na vida de seus clientes, mandando mensagens em datas comemorativas, enviar e-mails afim de tirar qualquer tipo de duvidas e anúncios personalizados,  por exemplo.  Mas lembre-se, aquela frase clichê se encaixa perfeitamente nessa situação: quem não é visto, não é lembrado!


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, nós garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Colunista