4 livros que todo corretor precisa ler

4 livros que todo corretor precisa ler

O corretor de imóveis é talvez o negociador que mais precisa se munir de conhecimento, afinal não é uma profissão fácil. Separamos 4 livros que ajudam em uma boa formação desses profissionais, desde específicos do mundo imobiliário a guias mais pessoas, focados em relacionamento interpessoal.

  1. A Bíblia de Vendas

Autor: Jeffrey Gitomer

Esse é o primeiro livro a ser indicado pois é a maior referência sobre vendas, sendo um best-seller. Nele você encontrará técnicas para aumentar as vendas e a fidelização dos clientes. O título leva “Bíblia” no nome pois separa em 10 mandamentos tudo o que você precisa saber para melhorar o seu desempenho.

  1. Corretagem de A a Z

Autor: Ari Travassos

De A a Z você saberá todos os termos necessários para ser o corretor mais entendido do mercado imobiliário. Esse livro funciona como um glossário, que deve ser consultado para obter explicações claras e fáceis para os mais complicados termos de documentos que o corretor de imóveis pode vir a encontrar. Contém também termos usados comumente no dia-a-dia do corretor, caso você fique perdido com a linguagem.

  1. A Arte de Vender Sonhos

Autor: Ademir Stein

Nenhum outro vendedor está tão próximo de vender sonhos como o corretor de imóveis. A proposta deste livro é justamente decifrar qual é esse sonho do seu cliente, e faz tudo isso te explicando sobre sonhos literais e ainda sobre a “Pirâmide Motivacional de Maslow“, muito importante para quem trabalha com vendas. O livro irá te ensinar a como entender o que seu cliente que e como superar suas expectativas.

  1. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Autor: Dale Carenge

Todo vendedor lida com pessoas, mas o corretor lida com uma venda muito mais sensível, que envolve afeto de seus clientes. Por isso, saber relacionar-se bem é uma característica essencial para quem quer seguir a profissão. Esse livro, best-seller mundial, é um guia de técnicas simples e eficazes para aprimorar sua forma de se relacionar e ainda exercer influência sobre as pessoas.

Aprimorar-se é manter-se a frente! Aproveite e boa leitura :)

Colunista