Por que um corretor deve ter um bom celular?

Por que um corretor deve ter um bom celular?

A profissão do corretor é uma que exige deslocamento constante e prontidão absoluta para o que vier. Nos tempos de hoje, para alcançar os dois, é necessário conectividade e qualidade. Isso porque não há tempo a perder, uma vez que a tecnologia está cada vez mais presente, otimizando o trabalho.

ATENDIMENTO INSTANTÂNEO

Conectividade atualmente significa conexão com internet a todo momento, não dependendo só de Wi-Fi. Dependemos da internet para nos localizarmos e sermos localizados, para estarmos prontos para responder e agarrar qualquer oportunidade que surja. Por isso um smartphone é a melhor escolha para corretores de imóveis.

Com ele podemos checar desde e-mails a mensagens instantâneas de diversos aplicativos, desde o whatsapp, ao facebook, ao linkedin, estando sempre ao alcance de possíveis negócios. Isso também é um grande benefício para os seus clientes, que terão um corretor alcançável e de atendimento rápido, de quase que 24h.

MARKETING PESSOAL

Estando conectados a todo tempo, corretores tem também em mãos as redes sociais, que servem para a divulgação dos seus serviços, seu marketing pessoal. Não basta ter um perfil em cada site, você deve alimentá-lo com irformações e novidades sobre si mesmo, para que seja lembrado e fortaleca seu nome no mercado.

Além disso, o aparelho permite que você se atualize fora de casa, podendo acompanhar as notícias do mercado imobiliário durante seus deslocamentos. É um ganho e tanto, pois estará otimizando seu tempo, se mantendo a par sobre o mercado enquanto trabalha, ganhando mais tempo de lazer.

FOTOGRAFIA DE IMÓVEIS

Um bom smartphone vem com uma boa câmera. É uma parte indispensável do aparelho hoje em dia e a tecnologia delas vem avançando cada vez mais. Com uma boa câmera de celular e noções de fotografia que já demos aqui, um bom corretor consegue fotografar seus imóveis sem precisar investir dinheiro em fotografias profissionais. Uma vez que a câmera é boa, um smartphone também possibilita o uso de ferramentas de edição de imagem. Com aplicativos de edição, é possível cortá-las no próprio celular, mexer na iluminação, melhorá-las em geral.

Se quiser saber mais sobre fotografia de imóveis, baixe nosso infográfico onde damos as melhores dicas: clique aqui!

Fique atento pois estaremos listando os melhores smartphones, assim como os mais em conta!

Colunista