As vantagens de formar parcerias imobiliárias

As vantagens de formar parcerias imobiliárias

O mercado imobiliário vem sofrido grandes variações nos últimos anos e, tanto para o corretor que quer uma estabilidade maior, quanto para os mais empreendedores, as parcerias imobiliárias são um ideal interessante.

São muitas as vantagens! A mais óbvia delas é que, com uma parceria, você aumenta a sua cartela de imóveis. Contando com os imóveis do seu parceiro, se tem mais opções para oferecer aos seus clientes, o que aumenta as chances de se fazer negócio. E se o parceiro não tem como oferecer um imóvel para algum cliente, ele irá lhe buscar ou indicar.

Já que há pessoas te indicando ou indo diretamente a você para fazer parcerias, a necessidade de anunciar-se diminui, reduzindo os gastos com marketing. Um corretor conectado pelo Homer forma parcerias até com quem não conhece, através do cruzamento automático, não dependendo de anúncios caros para ser lembrado.

Outra vantagem é a participação de uma rede. Quando se faz parcerias, se faz contatos, networking. Isso o insere ainda mais no mercado, podendo compartilhar entre si informações e também aumentar as possibilidades de negócios.

Além disso, realizar uma parceria implica também em trocar experiências, o que é sempre essencial para o crescimento profissional.

O que seria uma desvantagem, que é ter que dividir a comissão, não chega a ser, pois é melhor realizar uma venda em parceria do que perder uma oportunidade. E as parcerias são possíveis de acontecer com tal frequência, que chega a compensar muito.

A frequência aumenta mais ainda se você usar o Homer, que deixa tudo mais fácil. O Homer é uma plataforma onde você publica gratuitamente seus imóveis e é conectado a outros corretores que tem clientes interessados. Da mesma forma, se você tiver clientes precisando de um imóvel, no Homer encontrará corretores com os mais diversos imóveis para oferecer. Não há participação da plataforma na comissão. E entendendo a vida corrida do corretor, pode acessá-lo em forma de aplicativo, baixe-o clicando aqui, ou acesse a versão web homer.com.

Colunista

Um comentário em “As vantagens de formar parcerias imobiliárias

Comentários estão encerrado.