Confira o que aconteceu na nossa conferência

Confira o que aconteceu na nossa conferência

Nossa conferência foi um sucesso! Contamos com dois palestrantes que souberam entregar conteúdo edificante e atual para nossos participantes e disponibilizamos aqui essas apresentações para quem não pode assistir ao vivo. Acesse-os no fim da leitura.

Iniciamos o evento com a palestra “CORRETOR DE IMÓVEIS: O produto é ótimo! O preço é atraente! E VOCÊ?” de Marcosuel Sousa, Superintendente do CRECI-BA e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, entre muitos outros títulos. Com toda a sua experiência e, principalmente, sua vontade de atualizar-se e pensar o mercado e a profissão, Marcosuel passou muita motivação através de suas histórias cômicas e cheias de aprendizados.

Ele compartilhou a importância de perguntar-se sempre o que podemos melhorar e de renovar seus conhecimentos “O mercado conhece cada vez mais quem não conhece”, ele disse. Ele aponta que atualmente o trabalho do corretor influencia 20%  da decisão de compra, uma vez que 80% o cliente já sabe, não é mais como antigamente. Esses 20% são você e a diferença que fará naquela relação. Marcosuel atenta: é necessário ser contaminado pelo “vírus da excelência”, querer ser sempre o melhor no que faz.

Logo depois foram compartilhadas as novidades e os benefícios da Homer. Numa breve apresentação, Livia Rigueiral enunciou o diferencial do Homer: o tempo produtivo otimizado. O ideal em um mercado imobiliário sem exclusividade como o de hoje é  lotar a agenda do cliente para que ele não recorra a outro corretor. O Homer faz isso: nossos dados angariados mostram que quem publica um cliente no Rio de Janeiro, por exemplo, tem em média 40 parcerias: 40 opções de imóveis para seu cliente visitar. Desses 40, o corretor simplesmente afunila de acordo com as preferências do cliente e, em média, consegue marcar 10 visitas com o cliente. A chance de sair uma venda dessas visitas é muito grande.

Novidades: Iremos lançar um assistente virtual chamado Alex que responderá dúvidas sobre o mercado imobiliário, como “Qual é a documentação necessária para fechar uma venda?” e usabilidade do Homer. Será o melhor amigo do corretor de imóveis. Outra boa notícia é a importação dos seus imóveis do Viva Real para o nosso aplicativo. Em segundos você pode ter no Homer todos os imóveis que anuncia no Viva Real.

Na última palestra do dia, Alexandre Prado, professor do CRECI-RJ “Melhores práticas na avaliação de imóveis”. Prado é avaliador de imóveis e mestre em Economia Empresarial, com MBA em Mercados Financeiros e cursos de extensão realizados nas universidades de Nova York, Boston e Oxford. Logo, tem e trouxe muito conhecimento técnico sobre como avaliar seu produto, métodos e dados para fazê-lo de forma fundamentada. e a importância de fazê-lo de forma fundamentada. O professor ainda destacou diversos trechos de leis que elucidam a legalidade da ação de avaliação de imóveis, instruindo nossos corretores quanto a essa parte mais burocrática e extremamente necessária nessa profissão.

No final tivemos sorteios onde dois corretores tiveram suas anuidades CRECI pagas pelo Homer: Munique Almeida, que ganhou o sorteio online e João Roberto Vieira de Carvalho, que participava presencialmente do evento.  Ainda houve o sorteio do celular: Eduardo Sodré voltou para casa com um Samsung Galaxy S8.

Você pode aprender os conteúdos apresentados a partir do material dos palestrantes. Estamos disponibilizando-os aqui, basta clicar no ícone abaixo e os receberá por e-mail :)

 

Outras fotos:

 

Colunista