Como tornar imóveis detonados mais atrativos para venda

Como tornar imóveis detonados mais atrativos para venda

Nem sempre vender um imóvel é tarefa tão simples. É preciso conciliar os interesses do comprador, que busca uma propriedade que mais se encaixa no seu perfil, e do proprietário, que quer vender o imóvel depressa pelo maior valor possível. Agora, se você encontrou no seu caminho o desafio de vender um apartamento precisando daquela reforma e que parece uma missão impossível, pode acabar acreditando que tem um abacaxi nas mãos.

Mas nem tudo está perdido! Imóveis desgastados podem exigir uma dedicação maior, mas o esforço deve valer a pena. O primeiro passo é garantir que a propriedade esteja nas melhores condições possíveis, tanto durante a sessão de fotos para o anúncio quanto durante a visita.

DÚVIDAS

Mesmo que o dono não vá investir em reformas antes da venda, é importante manter a propriedade sempre limpa, organizada e em bom estado. É possível sugerir ainda ao cliente que faça pequenos consertos que podem ajudar bastante na imagem do imóvel, como prender uma porta de armário desabando ou esconder fios à mostra.

Preparado o apartamento, é importante conhecer a fundo a propriedade e toda a região para explorar seus pontos positivos. Lembre-se que o comprador está em busca de um sonho e precisa se encantar com o espaço para se ver morando nele. Por isso, muito além de apresentar os cômodos e trazer as características técnicas de forma impessoal, é importante que o corretor vá além. Busque valorizar os pontos positivos do imóvel, seja uma vista bonita, um terraço agradável, uma sala espaçosa e bem planejada ou um quarto aconchegante.

Outra vantagem de imóveis precisando de reforma é que o comprador pode deixar a casa ou o apartamento com a sua cara. Se a propriedade estiver com o preço mais em conta do que os similares – aqueles com um tamanho parecido, mesmo número de quartos e na mesma região – isso pode se tornar uma vantagem. Neste caso, procure trazer possibilidades para a ocupação dos ambientes e a disposição dos móveis.

Antes de levar o cliente, procure conhecer também a localidade e, no caso de um apartamento, o prédio onde ele está situado. Desta forma, além do imóvel em si, será possível “vender” as vantagens da região e os serviços do condomínio.

Lembre-se sempre que, durante a visita, a tarefa do corretor é despertar no cliente o desejo de morar no imóvel pelo qual já demonstrou interesse.

Você tem alguma dica de venda para compartilhar? Escreva sua mensagem nos comentários.

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br