Esse artigo é para você que não vendeu hoje!

Esse artigo é para você que não vendeu hoje!

 

Você vendeu hoje? Essa pergunta eu respondi religiosamente ao meu pai, todos os dias, durante meus primeiros meses atuando como corretora de imóveis. Eu abria a porta de casa e, antes mesmo do “boa noite”, lá vinha ele com esta pergunta desconcertante. Eu estava iniciando na carreira e me sentia mais cobrada pelo meu pai do que pelo meu gerente de vendas.  Você passa ou passou por isso? Confesso que, nos momentos difíceis na carreira, queria fugir de alguns compromissos com família ou amigos, porque sempre tinha alguém com previsões e especulações sobre o mercado, e claro, não podia faltar a pergunta: “E você, está vendendo?”  Sinceramente, para mim, a pior parte era ter que dar explicações. Cá entre nós, alguém fica perguntando ao obstetra quantos partos ele está fazendo? (risos) Pois é amigos corretores, só nós sabemos, não é verdade?!

Se você não está vendendo no momento, e se identificou com o que lhe contei, hoje quero compartilhar com você coisas que aprendi e que podem lhe ajudar.

 

  • Você não é um fracasso por não estar vendendo. Você é muito mais!

Primeira coisa, é muito importante: Quero que saiba que se você não está vendendo no momento, você não é um fracasso por isso, ok?! Temos uma tendência a generalizar. Se uma coisa sai errada, pronto, logo nosso sentimento é de que nada na vida está dando certo. Nada mesmo? Será? Faça uma retrospectiva dos anos da sua vida, e eu acredito que você vai encontrar muitas histórias de sucesso. Você é muito mais do que o que está acontecendo agora, pois somos a soma de muitos acontecimentos. E se sua vida é repleta de histórias de dificuldades, parabéns! Se você está lendo esse artigo, é sinal de que você já superou muitas coisas para chegar até aqui. Então, são inúmeras as chances de você superar novos desafios, aprender com eles e se tornar ainda MAIS FORTE! Eu mesma, ao olhar para trás, vejo muita superação e o quanto me fizeram forte. A cada novo desafio eu acredito muito no meu fortalecimento, pois tenho provas do quanto sou capaz! É assim com você?

 

  • Todo comportamento tem uma intenção positiva.

Você se sente cobrado pelas pessoas que lhe são mais próximas? Vou lhe contar o que aprendi com a neurociência. Nós, seres humanos, instintivamente, queremos evitar o sofrimento, nos afastando do que nos causa dor ou nos aproximando daquilo que nos faz sentir bem e em segurança. Sendo assim, todos os nossos comportamentos têm uma intenção positiva. Logo, quando meu pai, a família e os amigos perguntavam se eu estava vendendo, no fundo eles queriam o meu bem, me ver feliz, próspera, e não queriam que eu sofresse com a decepção, a dificuldade e com a dor da escassez. Ou simplesmente, queriam me ver bem para que elas mesmas não sofressem ao me ver em dificuldades. Faz sentido para você? Meu convite é que, a partir de agora, você perceba a intenção positiva por traz dos comportamentos das pessoas. Quando você se sentir cobrado por alguém, pense que essa pessoa tem uma intenção positiva!

 

  • Quem está do seu lado está vendendo e sonhando junto com você?

Aprendi outra coisa com a ciência, especificamente com minhas aulas de física,  “a toda ação há sempre uma reação”. Seguindo essa lógica de Newton, suas atitudes geram reações, e é claro, isso inclui as pessoas que são próximas a você. Muita gente ainda acredita que para ser feliz é preciso ter um emprego estável, carteira assinada e um salário fixo no final do mês. Se eu acreditasse nisso, jamais me tornaria corretora autônoma, jamais teria sentido a felicidade de atuar na profissão e ter conquistado tudo que conquistei (e não foi pouco). Se para você, contar com o apoio das pessoas próximas é importante, então, essa será sua venda mais importante! As pessoas são diferentes, pensam de forma diferente, desejam coisas diferentes, e por aí vai. Se realmente faz sentido ter esse apoio, então diga o quanto é importante para você que “comprem” o seu sonho. Diga o que significa essa profissão para você. Conte o PARA QUE você acorda todos os dias para fazer o que você está fazendo. Imagine como seria poder, além de compartilhar seus sonhos, poder contar com a força de apoio destas pessoas? Somando as forças e direcionando para a conquista do sonho, você potencializa o que há de melhor nessa relação, e quem estiver do seu lado passa a vender e sonhar junto com você!

 

  • O que você está fazendo não está funcionando?

Faça alguma coisa, já! Não se conforme com o fato de não estar vendendo. Se você está fazendo o que sempre fez, terá sempre os mesmos resultados, logo, faça algo diferente para ter resultados diferentes. Um bom começo é se inspirar em outros profissionais e até outros mercados. Busque mais conhecimento, recursos, novas técnicas e tecnologias. Por exemplo, o nosso app! É uma ferramenta gratuita à disposição, e ainda tem gente que não está tirando proveito como deveria. O que impede? E você? Será que está fazendo mais do mesmo? Eu precisei pensar “fora da caixa” em diversos momentos da minha carreira, usando a criatividade para gerar novas oportunidades de negócios. Então pense no que você pode fazer de diferente hoje! Onde pode buscar novas inspirações? Quais seriam modelos de sucesso que fosse pode encontrar novas alternativas?

 

Ser corretor de imóveis é enfrentar desafios em vários níveis, eu e toda equipe Homer entendemos isso e estamos aqui para apoiar você nesta jornada!

Nos ajude a criar conteúdos para você. Deixe abaixo seus comentários e sugestões.

Vamos nessa e até o próximo conteúdo!

 

Gabriela Barroso

Sua Coach

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br