3 Lições de Atletas Olímpicos aos Corretores de Imóveis

3 Lições de Atletas Olímpicos aos Corretores de Imóveis

Observar os atletas olímpicos da Rio 2106 foi uma oportunidade de aprendizado, em vários aspectos. Estou curiosa para saber quais foram as lições que você aprendeu com eles sobre como ter sucesso! Eu destaquei 3 lições que os atletas olímpicos podem ensinar aos Corretores de Imóveis.

1) Esforços guiados por um propósito conduzem ao sucesso.

“Eu vim para cá para fazer HISTÓRIA”, disse o medalhista olímpico Isaquias Queiroz em entrevistas à imprensa. Se você, assim como eu, conferiu as historias de superação na vida deste jovem baiano viu quantos foram os obstáculos enfrentados, antes que ele pudesse colocar suas mãos nas três medalhas que ganhou nesta Olimpíada. Foram muitas as chances de ter desistido, mas para nossa felicidade ele decidiu continuar.

O que um Corretor de Imóveis pode aprender com ele?

Acredito que você também já enfrentou desafios na sua vida e na profissão. Persistência, resiliência, foco e tantos outros recursos que você possa ter usado para superar os momentos desafiadores, e claro, aliados aos seus esforços, foram guiados por uma razão arrebatadora: um PROPÓSITO.

Saber o que, onde, porque, para quem e para que queremos alcançar nossos objetivos traz um significado a eles. Esse significado é uma força de INTENÇÃO POSITIVA à conquista, o que nos move para frente. Podem surgir adversidades pelo caminho, mas quando encontramos o propósito, ahhhhhhh… o que pode nos impedir?

E para você? Qual seu propósito? Qual a razão arrebatadora que te move a vencer?

 

2) Responsabilizar-se pelos próprios resultados.

Você provavelmente ouviu a declaração do técnico francês Philippe d’Encausse, que questionou a competência do brasileiro Thiago Braz, medalhista de ouro, justificando que influências de “forças místicas” contribuíram para a derrota de Renaud Lavilleniede. Bizarro não é o Brasil, Philippe, bizarro é não se responsabilizar pelos  próprios resultados. Que tal fazer melhor na próxima vez? #ficaadica

E você, se responsabiliza por seus resultados?

Eu já escrevi sobre isso, mas não custa repetir: Um erro ou fracasso é um resultado. Não era o desejado, mas é um resultado. E cada um de nós é uma soma de todos eles, positivos ou não. Podemos reclamar e criar mil desculpas para justificar nossos resultados indesejados, porém o que não podemos mudar é o fato de que os resultados são nossa responsabilidade.

A responsabilização começa em compreender as próprias fraquezas e como desenvolver seus pontos fortes. Antes que você embarque na onda da reclamação, (e poderão ser várias como o mercado, o governo, o gerente, a empresa, o cliente, etc), pare e reflita sobre onde VOCÊ pode melhorar.

De que forma você pode ser melhor na próxima vez? Como posso vender mais imóveis? Como posso conseguir mais opções? Como posso atender mais clientes?

 

3) Metas que fazem evoluir.

Ser o melhor do mundo, ter o maior número de vitórias, bater o recorde mundial…  Cada atleta tem clareza sobre onde quer chegar, e sua meta cria o estimulo necessário para desenvolver e superar seu próprio desempenho, em primeiro lugar. Saber formular uma meta vai ajudar você também a se desenvolver e a alcançar seus objetivos.

Como você pode criar metas que os estimulem a evoluir?

  • Primeiro passo: expresse, especificamente, o que você quer. Escreva com detalhes suas metas. Quer vender mais? Quanto mais? Para que vender mais? Para quem?
  • Crie um plano de ação!
  • A meta é pessoal, ou seja, você é quem vai realizá-la. Responsabilize-se e trace estratégias que você possa iniciar, manter e concluir seu plano.
  • Ao traçar a meta, estabeleça critérios de avaliação. Você precisa saber se está se aproximando ou se afastando da meta.
  • Considere os efeitos na sua vida e das pessoas ao seu redor ao conquistar a meta. Quer ser promovido para outra cidade? O que isso afeta sua vida familiar, por exemplo?
  • Marque seus progressos. Crie formas de avaliar sua evolução durante a realização do seu plano de ação.
  • Seja flexível! Eventuais obstáculos podem surgir, tenha flexibilidade para lidar com isso.

 

As histórias de superação dos atletas foram inúmeras e você pode se inspirar nestas pessoas para superar sua própria história. Desejo que este artigo lhe ajude a ser melhor para você e para as pessoas importantes para você.

Deixe seu comentário! Compartilhe suas metas com a gente!

 

Até a próxima.

Gabriela Barroso

Sua Coach

 

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br