Você não é o que te aconteceu. Você é QUEM DECIDE SER!

Você não é o que te aconteceu. Você é QUEM DECIDE SER!

Olá!

Eu sou Gabriela Barroso, Coach, especialista em vendas no Mercado Imobiliário e, a partir de agora, estarei contribuindo com conteúdos de extremo valor, através de artigos e vídeos, que vão te ajudar a decolar com seus resultados profissionais e pessoais. Tudo feito com o carinho e a atenção que você merece! Espero que goste!

gabriela-barroso-corretorvip

Quando ouvi pela primeira vez, “Eu não sou o que me aconteceu. Eu sou o que decido ser”, fez tanto sentindo que, virou uma espécie de mantra para mim. Veja neste post como esse aprendizado mudou minha vida, e como poderá lhe ajudar também. Vou contar sobre como você pode, definitivamente, mudar a sua visão sobre suas experiências com o fracasso.

Antes, vou te contar sobre um dia em especial, e como foi decisivo para a minha carreira como Corretora de Imóveis.

Era dia 05 de abril de 2010, eu estava a caminho do meu segundo plantão de vendas, num stand em Maria Paula, próximo a São Gonçalo (RJ). Era tão longe da minha casa que precisei de dois ônibus e duas horas para chegar até lá, (eu ainda não tinha carro). Chovia um pouco onde eu morava, mas não imaginava que no local de destino encontraria o caos. Para você ter ideia do quanto chovia, mais tarde, nos arredores aconteceria uma tragédia, um deslizamento no Morro do Bumba, (o que marcou em mim para sempre esse dia).  Bem… chegando lá, e ao atravessar a estrada, um outro ônibus, na pista contrária, me deu um banho de lama. E advinha só? O stand estava fechado. Me vi sozinha, cheia de lama, com frio, na chuva e com muita, muita raiva. Uma lágrima solitária escorreu sobre o meu rosto, e na hora passou pela minha cabeça: O que eu estou fazendo aqui, nesse fim de mundo? Confesso que, por uns segundos, pensei em desistir, e que por ser “calça branca” (novata), não teria muito a perder. Só que ao invés de voltar para casa derrotada, naquele momento eu usei toda a minha raiva para me fazer uma promessa: Nunca mais eu passo por isso! EU VOU VENCER!  

Eu levo a sério a minha promessa até hoje!

Claro que, depois desse dia, passei por outras “aventuras desastrosas”, e também enfrentei os desafios do dia a dia de um corretor de imóveis. Como por exemplo, as frustrações esperando por clientes para visitas, e eles nunca chegaram. Ou quando vi com meus próprios olhos, pessoas com quem eu já estava negociando, fechando a venda com outro colega. Posso afirmar, sem medo, que você tem algumas histórias para contar sobre como, assim como eu, já se sentiu um fracasso.

Quer mudar, definitivamente, a sua visão sobre o fracasso? Comece mudando a forma de pensar sobre ele. Entenda, eu não vim aqui para te dizer que você não vai mais fracassar, ou para te dar garantias de como não errar ou falhar! Sabe porquê? São exatamente estas as suas oportunidades de CRESCER. Só fracassa quem AGE! Só erra quem vai lá e FAZ! Então minimize esse gosto amargo, e maximize as lições valiosas que você só aprende com o fracasso.

Você não é o que te aconteceu! O que te aconteceu é um RESULTADO, e você é MUITO MAIS que apenas um resultado. Cada um de nós é a soma de todos os recursos que obtivemos com nossas experiências, como por exemplo: persistência, coragem, resiliência.

O que fará toda diferença na sua carreira no mercado imobiliário? Será o uso que você fará desses recursos.

Você é QUEM DECIDE ser. Quer ter SUCESSO? O primeiro passo é DECIDIR SER um sucesso! Imagina se eu tivesse desistido naquele dia de chuva? Eu teria deixado de viver coisas maravilhosas como, ter experimentado a alegria de comprar meu primeiro carro à vista, sentir a emoção de ter meu primeiro imóvel, me divertir para valer em viagens internacionais, sentir a adrenalina gostosa de subir ao pódio e receber prêmios, ter conquistado respeito e reconhecimento. Principalmente, ter tido o dinheiro para investir em todos os cursos que fiz para me formar Coach, ter tido mais oportunidades, e de ter ajudado (e continuar ajudando), outros corretores a VENDER mais e a serem mais FELIZES na profissão. E sentir esta alegria de poder estar aqui, escrevendo para você agora. É… eu teria perdido muitas coisas se tivesse desistido. Então, por favor, PERSISTA!

Assim como eu, você não pode impedir a chuva de cair, e correrá o risco de se surpreender com um “banho de lama”, e meu desejo é que você não se deixe vencer por isso. Saiba que, após um “gostoso banho”, você estará de pé novamente. O mais importante é que você estava lá. Outros colegas nem tentaram, mas você foi lá e fez! E agora está mais forte que eles, e com mais preparo!

Você não é o que te aconteceu. Você é quem decide ser!

Muito prazer! Sou Gabriela Barroso. Conte comigo, e com meu apoio.

Sucesso e até a próxima!

Sinta meu abraço.

Gabriela Barroso

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

6 comentários sobre “Você não é o que te aconteceu. Você é QUEM DECIDE SER!

    1. Olá Luciana!
      Fico feliz em saber que tenha gostado :-)

      Agradeço seu comentário e espero que possamos ter mais contato a partir de agora!

      Forte abraço,

      Gabriela Barroso
      Sua Coach

  1. Gabriela, antes de tudo Parabéns!!Como falei antes nos é que ganhamos com vc aqui no Corretor Vip.Sua leitura é leve e verdadeira, fiquei energizada depois desta leitura e vamos aprender muito e trocar experiencias.Que venha outros textos!!!

Comentários estão encerrado.