Expectativas para o Mercado Imobiliário 2015

Expectativas para o Mercado Imobiliário 2015

2015 chegou com um cenário muito diferente para o mercado imobiliário, com novas perspectivas e negócios. Vamos conferir?

tendencias-2015-setor-imobiliario-corretorvip

Segundo Antonio Paulo Monnerat, vice-presidente de Locações do Secovi Rio (Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro), a tendência é que os preços dos imóveis acompanhem a inflação. Na Zona Norte, o bairro de Madureira se destaca, devido ao Parque Madureira e ao BRT (ônibus por superfície), por exemplo. Os bairros que estão sendo beneficiados com os BRTs também estão tendo uma procura maior, devido a mais uma opção de transporte, afirma.

Em uma pesquisa recente realizada pelo VivaReal com 1.149 pessoas, 93% anunciantes do site (corretores e construtoras) e 7% investidores, teve como a intuito de mostrar as perspectivas de profissionais e participantes ativos no mercado imobiliário chegou-se a conclusão que 56% dos entrevistados acreditam que o valor dos imóveis ficará estável em 2015, 25% acreditam que os preços devem diminuir e 15% consideram que o preço deve aumentar, essa divisão nas respostas ocorreu decorrente ao ano de 2014 com os preços dos imóveis muito instáveis.

Em São Paulo, segundo um levantamento feito pela Ricam Consultoria e pelo Instituto ILUMEO, em dezembro de 2014, para entender os consumidores, 46% dos entrevistados pretendem fechar uma compra em até 2 anos. Mesmo com algumas oscilações no mercado imobiliário no primeiro semestre de 2014, Claudio Bernades, presidente do Secovi SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), afirma que o “mercado imobiliário paulista já mostra sinais de recuperação e que os preços não devem baixar e nem subir, por causa do aumento de custos que as construtoras têm para construir”.

 

E você corretor, concorda com esse levantamento? O que você espera do ano de 2015 para o mercado imobiliário? Deixe seu comentário contando!

Se você ainda não faz parte do Homer, cadastre-se agora: http://homer.com.br

 

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br