3 Dicas para melhorar a sua imagem no mercado imobiliário

3 Dicas para melhorar a sua imagem no mercado imobiliário

Você sabe o que é Marketing Pessoal e Profissional? É uma estratégia usada para “vender” a sua imagem e influenciar a maneira como as outras pessoas lhe percebem no mercado. Ou seja, uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso.

 3dicas-pessoas-corretorvip

O post de hoje vamos falar sobre 3 dicas rápidas para melhorar sua imagem e credibilidade profissional.

  • Nome profissional

A primeira dica para você melhorar seu Marketing Pessoal é escolher o seu nome de mercado, ou seja, como você será conhecido por clientes e parceiros de negócios. Procure adotar nomes sonoros, de fácil memorização ou impactantes, assim seu cliente lembrará de você mais rápido. O ideal é você usar um nome que te torne único.

Vemos muitos corretores usando seu sobrenome como nome de trabalho, o que é ótimo! Só tome cuidado para não escolher um sobrenome difícil de ser entendido (falado e escrito), siglas, abreviações ou se não for capaz de te tonar único.  Por exemplo, no CorretorVIP o seu nome profissional (apelido) faz parte do url do seu site pessoal. Por isso é tão importante que escolha um nome exclusivo e que o faça ser reconhecido no mercado. Quer saber mais as vantagens de ter um site pessoal? Leia esse post.

  • Imagem profissional

Já que estamos falando sobre Marketing PessoalSite Pessoal, a segunda dica é muito importante também. Se você é um CorretorVIP já reparou que em seu site é possível incluir uma foto sua? A foto do perfil além de personalizar o seu Site Pessoal dá mais credibilidade, pois ela te representa como profissional. É a sua imagem diante dos clientes e parceiros de negócios.

Evite colocar fotos despojadas demais e procure transmitir sempre uma postura profissional e elegante na sua foto. Vale lembrar que o site pessoal tem todos os seus contatos: telefone, nome/apelido e e-mail. Assim, você não precisa incluir essas informações na fotografia que cadastrar. Isso é um detalhe pequeno, mas muitos clientes procuram sempre saber quem é a pessoa que irá vender o imóvel dele ou está iniciando um negócio.

  • Divulgação

A última forma de você se destacar no mercado é simples: Divulgue-se!

Existem recursos rápidas que não deixam de ser profissionais e você se apresenta de forma diferenciada podendo ter mais retorno de clientes e parceiros.

  • Crie uma assinatura de email profissional – reparou quantas mensagens você envia por dia? São muitas oportunidades de divulgar seu trabalho, não é mesmo? A sua assinatura de email funciona como “um cartão de visitas digital” quando bem feita, ajuda no seu marketing pessoal e a mostrar ao cliente que você é a pessoa em que ele deve contactar quando precisar comprar ou vender um imóvel.

Olha algumas assinaturas que nossos CorretoresVIP já elaboraram depois das nossas dicas do Post “Transforme sua assinatura de e-mail em uma poderosa ferramenta de marketing pessoal”

 assinaturas-corretorvip

marcioareas.imovelvip.com.br

 

  • Compartilhe nas Redes Sociais – Você pode divulgar seu site pessoal não só na sua assinatura de email, mas também através do Facebook, Twitter, Linkedin ou qualquer outro site ou Rede Social que você use. Basta copiar e colar a URL. Assim, os clientes poderão comprar com VOCÊ todos os imóveis do site. Veja aqui algumas dicas legais sobre divulgação dos seus imóveis. Ou você pode fazer como o CorretorVIP Luiz Silva, criou uma imagem para divulgar seu trabalho incluindo o endereço do site pessoal dele. 

luizsilva.imovelvip.com.br

Você é o seu melhor produto. Esteja à frente dos concorrentes da sua área profissional, foque na sua divulgação com o tempo a sua “marca pessoal e profissional” ficará conhecida e você terá mais sucesso nas suas vendas.

Gostou das nossas 3 dicas básicas para iniciar seu Marketing Pessoal e Profissional?

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

Um comentário em “3 Dicas para melhorar a sua imagem no mercado imobiliário

Comentários estão encerrado.