fbpx

Dicas práticas para mais sucesso na captação de imóveis

Hoje vamos mostrar para você como se tornar um grande captador de imóveis!

Sabemos que para se destacar no mercado imobiliário, o corretor precisa saber não só vender bem, mas também saber captar. Existem várias estratégias que você pode utilizar para melhorar ainda mais os seus resultados.

O principal objetivo do corretor na captação de imóveis é convencer o proprietário de que você é um profissional diferenciado e que tem a total capacidade de realizar a venda do imóvel dele. A sensação do proprietário ao lhe disponibilizar seu imóvel deve ser a de que não poderia estar em melhores mãos.

 

captação-imovel-corretorvip

Quer saber como se tornar um grande captador? Siga as nossas dicas!

  • Um bom captador precisa estabelecer boas conexões com as pessoas. Construir um bom relacionamento deve ser o primeiro objetivo dos profissionais de captação e corretores de imóveis. Essa conexão não deve ser somente com o proprietário. Mantenha sempre um ótimo relacionamento com os clientes que você atendeu. Se tornar uma referência pode fazer com que clientes voltem a lhe procurar no futuro ou que você seja indicado para novos clientes.
  • O envolvimento do corretor com o proprietário precisa estar baseado em uma relação de confiança, conhecimento do mercado e compromisso com a venda. Essa atividade requer um pouco de paciência e muita dedicação! Se coloque no lugar do proprietário. “Por que eu confiaria a venda do meu imóvel a você?” Verifique com o proprietário informações importantes sobre o imóvel: a quanto tempo ele já está no mercado, entenda a razão pela qual ele deseja vendê-lo, qual a urgência e se já foi atendido por outro corretor no passado. Trabalhe em cima disso e mostre seu diferencial.
  • Uma ótima dica para captar é o mapeamento da região onde você está prestes a vender um imóvel. É mais fácil para você estar próximo dos locais, pois cria identificação com o lugar, conhece mais pessoas e surgem novas possibilidades de captação. Lembra da nossa primeira dica sobre fazer conexões com as pessoas? Essa vale para mapear o local também, pois você pode se conectar com os porteiros (que estão em mais contato com os proprietários) ou você pode falar com o dono da padaria, açougue, farmácia e diversos outros comerciantes que são “conhecedores do bairro”.
  • É importante também que você seja um eterno estudioso. O segredo de ser um especialista, é nunca parar de aprimorar seus conhecimentos. Assuntos imobiliários são complexos até mesmo para corretores de imóveis com anos de carreira profissional. Portanto, estudar sempre sobre a sua atividade pode trazer benefícios ao lidar com seu cliente, como: tirar todas as dúvidas necessárias, estar atento as variáveis do seu segmento e gerar maior segurança e credibilidade.
  • Para exercer essa função, também é necessário que o corretor de imóveis saiba avaliar o imóvel e entender sobre toda documentação. Ter o domínio desses dois temas faz com que mais do que uma simples venda, você preste uma consultoria. Você fica mais qualificado e passa mais segurança aos donos dos imóveis, aumentando as chances de venda e captação.
  • Lembre-se que a captação é uma função muito importante! Ela enriquece a sua carteira de ofertas imobiliárias, podendo ser oferecido a outros corretores que queiram fazer parcerias e você pode ganhar uma participação sobre a venda. Normalmente, quem capta um imóvel recebe essa participação mesmo não sendo o responsável pela venda, e o melhor que pode acontecer é você ter exclusividade sobre a venda de um imóvel.

E você, conhece outras formas e dicas para captar imóveis? Deixe seu comentário!

 

4 Replies to “Dicas práticas para mais sucesso na captação de imóveis”

Comments are closed.