Aprenda a transformar contatos recebidos em clientes!

Aprenda a transformar contatos recebidos em clientes!

Vamos te dar algumas dicas de como transformar o contato recebido em cliente.

Muitas vezes, um contato recebido pode ser a sorte grande e se tornar um futuro negócio. Porém, você não pode só contar com essa sorte. Ligações recebidas de pessoas interessadas em imóveis são frequentes, para não se tornar perda de tempo, faça o seu contato virar um cliente!

corretor-vip-corretorvip

  • Seja rápido com as respostas

O tempo de resposta é muito precioso! O cliente sempre fica muito ansioso para saber o que está acontecendo e quer saber mais sobre o imóvel. Caso a demora seja grande, o cliente pode contatar outros concorrentes e você pode ter perdido uma venda.

  • Mostre sua presença

Alguns contatos podem levar meses para se transformarem em clientes e compradores. Por isso, esteja sempre presente na vida dos seus contatos. Ligue, mande e-mail e mostre as melhores ofertas.

  • Monitore ativamente os seus clientes

Para saber se o seu cliente está satisfeito com o seu contato e com o processo de compra e venda é sempre bom monitorá-lo. Faça perguntas para entender o que ele está buscando e deixe-o perguntar sobre os questionamentos e dúvidas. Responda de forma objetiva. Isso pode ser feito em qualquer tipo de contato. Seja por telefone, e-mail ou pessoalmente.

  • Marque uma reunião

Uma dica clássica que serve para muitos corretores de imóveis que tem algum tipo de receio na hora de agendar um encontro, é ir em frente, mostre o que você tem de melhor para conquistar um cliente e realizar vendas.

  • Construa sua lista de contatos

Adicione os clientes que ligam para você ou para a sua empresa em uma lista de contatos particular. Essas listas, vão ajudar a manter o contato com o cliente e abrir novas oportunidades de fechar negócio. O mais interessante, é que após determinadas vendas, você pode contatar novamente o cliente para informar os novos lançamentos e mostrar os seus serviços.

  • Pense no pós venda

E se você conseguiu reverter esse cliente em um comprador, você deve ao final de cada negociação verificar se o seu cliente gostou do seu serviço prestado. Isso vai fazer com que você aumente suas chances de realizar vendas e sua carteira de clientes.

 

Com essas ações práticas e você fazendo disso uma rotina de trabalho pode lhe ajudar a ter mais sucesso em suas vendas. O que achou de nossas dicas? Agora você se sente pronto para ter êxito em suas vendas? Comente aqui!

Boas vendas!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

Um comentário em “Aprenda a transformar contatos recebidos em clientes!

Comentários estão encerrado.