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Fique à frente da concorrência

Estar sempre à frente dos concorrentes na hora de vender um imóvel é a principal tarefa dos nossos corretores. Conhecer bem o seu cliente e informar o que é ideal para a negociação é fundamental.

Os corretores precisam se colocar no lugar dos clientes na hora de dar inicio ao processo de venda. Pesquisar o lugar antes de anunciar um imóvel pode ser uma boa solução. Devido ao desenvolvimento de aparelhos celulares (smartphones) a facilidade para pesquisar e entender um pouco mais sobre o imóvel e a região ficou ainda melhor.

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Foi o que aconteceu com o corretor de imóvel americano Brendon DeSimone, ao verificar o imóvel pelo Google Street View que estava prestes a anunciar no site, percebeu que algumas mudanças podiam fazer toda a diferença para o seu cliente. Brendon descobriu que o apartamento térreo ficava muito próximo à calçada que era cheia de bares e para melhorar a aparência, realizou uma reforma destacando a fachada e incluindo um jardim, deixando o imóvel mais bonito e valorizado.

Para um corretor, se torna essencial saber as informações da região, o valor dos imóveis vizinhos e estar por dentro de notícias sobre o bairro e a rua onde se localiza o imóvel também é muito importante! O seu cliente precisa saber tudo sobre o bairro. Normalmente, surgem perguntas dos clientes e leves questionamentos sobre alguns pontos negativos, como a segurança do bairro escolhido. Você deve estar pronto para responder qualquer dúvida do cliente! E não esqueça de ficar sempre atento a documentação do imóvel e do seu cliente para vender rápido o imóvel!

Se o anúncio do imóvel vizinho for mais interessante do que o seu, você pode perder a venda. Para que isso não aconteça, ter uma boa descrição do imóvel com texto bem escrito, objetivo e honesto é fundamental. Além de um bom material de venda como: vídeos, fotos, informações de comércio e serviços próximos como boa localização para hospitais, farmácias, alimentação e colégio.

O importante é ser transparente, pensar como se estivesse falando com um amigo, se sentir a vontade e deixar também o seu cliente confiar em você. Mostre sua boa reputação e procure passar segurança para o seu cliente durante todo o processo da venda.

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