Saiba como transferir um financiamento de um imóvel para outra pessoa

Saiba como transferir um financiamento de um imóvel para outra pessoa

Você sabe como orientar seu cliente a transferir o financiamento do imóvel para o nome dele?

Vamos te ajudar a orientar como o seu cliente pode transferir o financiamento do imóvel de outra pessoa para o nome dele.

É importante que você como corretor de imóveis saiba tudo sobre as formas e os tipos de financiamento de um imóvel. Isso transmite seu conhecimento e o aproxima mais do cliente. Ele o terá como o especialista para ajudá-lo a comprar ou a vender os imóveis dele.

É possível transferir um financiamento bancário para o nome de outra pessoa desde que seja aprovado o crédito junto à instituição financeira credora, mantendo as mesmas condições contratuais básicas do financiamento original.

O seu cliente precisará checar todas as condições financeiras: o prazo de pagamento, a taxa de juros e os encargos que influenciam no valor das prestações.

É importante que ele verifique se está de acordo com o perfil dele ou se a contratação de um novo financiamento, inclusive por meio de uma outra instituição financeira, poderá ser a melhor opção diante das condições de mercado atuais.

Outra informação interessante que foi divulgada e poderá beneficiar seu cliente é que entrou em vigor a nova Lei resolução nº 4.292 (de dezembro de 2013) de portabilidade de crédito.

Segundo o Conselho Monetário Nacional (CMN), os compradores terão mais facilidade para transferir seus financiamentos e empréstimos de um banco para outro que ofereça custos mais baixos.

A portabilidade consiste na migração da operação crédito apenas com a alteração da taxa de juros. O prazo e o saldo devedor são mantidos os mesmos.

A nova Lei inclui  regras para todos os tipos de crédito, como consignado, crédito pessoal, financiamento de carros e de imóveis. Até os que utilizam o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC divulgou uma cartilha com todos os detalhes sobre a resolução 4.292 e com informações sobre os tipos de práticas dos bancos que podem ser consideradas abusivas na hora de fazer a portabilidade. O instituto menciona se o cliente tiver qualquer dificuldade ou problema para realizar a portabilidade do crédito ele deve buscar ajuda junto ao Banco Central pelo telefone 0800 979-2345, carta ou fax.

Veja nossos outros posts sobre o assunto no Blog!

Você sabe dizer quais são as vantagens para o seu cliente financiar o imóvel?

Você sabe o que é necessário para o seu cliente financiar um imóvel ? Financiamento Imobiliário: saiba qual indicar para seu cliente

Tem algum assunto sobre financiamento que não abordamos e você tem dúvidas?

Deixe seu comentário! Se você precisar de ajuda, iremos te responder!

Boas vendas!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

4 comentários sobre “Saiba como transferir um financiamento de um imóvel para outra pessoa

Comentários estão encerrado.