Você sabe o que é necessário para o seu cliente financiar um imóvel ?

Você sabe o que é necessário para o seu cliente financiar um imóvel ?

Ainda na sequência de posts sobre financiamento, o assunto de hoje no blog que separamos para você é sobre a melhor forma de orientar o seu cliente sobre o que é necessário para financiar um imóvel.

O sonho da casa própria, sempre foi o de muitos brasileiros. Para sair do aluguel, é necessário que a documentação do imóvel, esteja completamente regularizada. Saiba como ajudar o seu cliente a regularizá-las:

Para começar, é necessário que o seu cliente mantenha todos os documentos em dia, para não haver nenhum empecilho na hora do fechamento da venda. Dívidas antigas e nome “sujo” prejudicam o fechamento do negócio.

Você precisa informar ao cliente sobre a simulação do crédito imobiliário. O processo pode ser feito através de sites. Os principais bancos que fazem a simulação do crédito imobiliário são: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco Santander, Banco Itaú, Bradesco e HSBC.

Logo após informar para o cliente sobre o crédito imobiliário, explique para ele que o próximo passo é escolher o banco para solicitar o crédito. Ele deverá comparecer a uma agência para conversar com o gerente e saber como ele deve proceder. Para isso, o seu cliente necessitará do documento RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de renda.

Depois desses dois principais procedimentos, o banco irá avaliar o imóvel para ter a certeza do valor de mercado. Sendo assim, o contrato é elaborado e assinado pelo vendedor e pelo comprador, esse contrato deverá ser registrado no cartório e encaminhado a uma agência para liberação do crédito. Logo após os 30 dias de assinatura, o comprador recebe a primeira prestação do financiamento. A partir desse período, seu cliente começa a pagar prestações mensais para quitar o empréstimo com o banco.

Estar bem informado sobre os procedimentos e etapas para o financiamento pode ser a melhor forma de fechar negócio. Seu cliente terá você como um especialista no assunto e você terá mais credibilidade no mercado. Seja sincero e estude muito!

Aguardem o próximo post sobre financiamento! Gostou das nossas dicas?

Tem alguma dúvida sobre financiamento imobiliário? Comente e nós vamos te ajudar!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br