Você sabe dizer quais são as vantagens para o seu cliente financiar o imóvel?

Você sabe dizer quais são as vantagens para o seu cliente financiar o imóvel?

Há pouco tempo, fizemos um post sobre qual financiamento indicar para o seu cliente. Orientamos os corretores como guiar seus clientes na hora de escolher o tipo de financiamento e qual a documentação necessária para o processo.

Na próxima semana vamos dar mais dicas sobre financiamento que serão divididos em 3 posts. Hoje, separamos para você algumas questões sobre quais são as vantagens para o seu cliente financiar o imóvel.

vantagem-financiar-imovel-homer

Você sabe qual a melhor forma de um corretor explicar para o seu cliente o porquê é favorável o financiamento do imóvel?

Listamos abaixo, as principais vantagens de um imóvel financiado.

  • Possibilidade de venda sem precisar ter a quitação do financiamento

Se por preferência o cliente não quiser finalizar o financiamento para realizar a compra de outro imóvel, não é preciso a quitação. Basta acertar o valor e transferir o saldo do devedor do financiamento. É necessário a aprovação do banco para essa realização, o melhor é sugerir que seu cliente faça as contas e veja se a troca é válida.

  • Não há necessidade da espera para morar

Logo após fechar o contrato do financiamento, o imóvel já pode ser utilizado pelo comprador caso já esteja pronto para morar. É só o seu cliente fazer a mudança!

  • As menores taxas de juros

As taxas de juros do financiamento imobiliário são as mais baixas do mercado, caso sejam comparadas com outros tipos de financiamento, como por exemplo, os de automóveis, eletrodomésticos ou de cartões de crédito.

  • Levar a vida mais leve enquanto o financiamento está em andamento

O financiamento traz benefícios como levar a vida mais tranquila enquanto o processo de financiamento está em andamento. Hoje em dia existem opções de financiamento em até 30 anos. Com isso, o cliente pode planejar melhor seu orçamento e pode aproveitar melhor sua vida, pensar no seu futuro e usar o dinheiro dele para manter outros gastos.

  • Mudar o padrão do imóvel

O mercado imobiliário está sempre em expansão, permitindo que o cliente realize bons negócios aproveitando oportunidades que surgem a todo o momento. O cliente pode trocar o imóvel por outro maior, ou com melhor localização.

  • Ter a casa planejada dos seus sonhos

Mesmo com o dinheiro na mão para pagar um imóvel à vista, guardar um pouco para reformar a casa dos seus sonhos é uma ótima opção! Decorar e equipar com o que for preciso e ao gosto dele transformando um sonho em realidade! Imagina para o seu cliente: morar em um imóvel valorizado e do jeito que ele sempre sonhou.

Você viu como é fácil transmitir essas vantagens ao seu cliente? Fique atento ao próximo post! Na próxima semana, vamos ajudar os nossos corretores a informar ao cliente o que é necessário para financiar o seu imóvel. Fique ligado!

Gostou das dicas? Tem mais alguma vantagem para contar para os corretores? Comente aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

Um comentário em “Você sabe dizer quais são as vantagens para o seu cliente financiar o imóvel?

Comentários estão encerrado.