As melhores dicas para atingir suas metas de vendas

As melhores dicas para atingir suas metas de vendas

Quem trabalha com vendas sabe o quanto é desafiador atingir as metas estipuladas pelas empresas. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar todos os corretores de imóveis e facilitar o relacionamento e a negociação diária.

SAIBA:  A importância de ter metas

metas-imovelvip

1 – Estilo de negociação: O corretor deve ter o seu próprio estilo de negociação, contando que nele contenha: segurança e confiança. Esses são os principais pontos que um corretor precisa para passar toda a confiança no momento da negociação com o cliente. Quando um corretor se sente confiante e seguro, acredita em seu potencial de trabalho, melhora sua forma de apresentação consequentemente conquistando mais negócios e elevando suas vendas.

2 – Transmitir credibilidade: O corretor de imóvel precisa transmitir credibilidade ao cliente. Para se ter um bom relacionamento é importante que seu cliente sinta-se a vontade em sua presença e confie em seu trabalho. O corretor pode planejar ações, mostrar situações, dar exemplos de como vendas anteriores realizadas por ele deram certo.

CONFIRA: 4 Livros que todo corretor precisa ler 

3 – Boa prospecção: Um bom corretor precisa ter um pensamento a frente e fazer sempre uma pesquisa refinada, buscando novas possibilidades, novos mercados e até mesmo novos clientes. Esse processo estimula novas habilidades profissionais como: a criação e relacionamento interpessoal. Ir em busca de novas oportunidades para divulgar o seu trabalho também faz parte de uma pesquisa refinada e da rotina diária de todo corretor de imóveis.

4 – Mantenha o contato com seu cliente: O contato constante é importante para que seu cliente não pense que foi esquecido. Ligue ou mande email no dia do aniversário, seja engraçado e lhe arranque um sorriso. Assim, o seu cliente irá lembrar da piada que fez ele comprar um imóvel com você. Mas não ultrapasse o limite de cuidado para não acabar fazendo o contrário causando incômodo ao cliente.

VEJA TAMBÉM: Como fidelizar seus clientes e conquistar sucesso nas vendas

5- Fazer mudanças e avaliações: Defina datas de avaliações e analise critérios técnicos sempre que der! Avaliar os resultados, perceber quais são os pontos fortes e fracos, descobrir as oportunidades. Se achar necessário refaça o processo, para sair tudo sempre perfeito. Esses planos direcionam o êxito nos negócios, se não funcionar no momento em que foi planejado, outra hora pode ser um sucesso! Não esqueça que também depende da sua disciplina, força de vontade, confiança e o seu propósito.

6 – Quebre a rotina: Viver rodeado de clientes, negociar vendas e muita correria no dia a dia, pode ser uma rotina desgastante! Para acabar com essa correria, um ambiente de descontração é essencial! Observe e coloque em prática no seu cotidiano, situações que inspirem relaxamento, motivação e desenvolvimento pessoal. Assim, suas vendas serão realizadas com mais facilidade e naturalidade.

7 – Planeje a sua negociação: Planejamento é a forma mais segura de não ser pego de surpresa por clientes com perguntas que você não sabe responder ou não está preparado. Planeje como irá funcionar a negociação, tente adaptar personalidades e falar sobre sucessos e fracassos. É essencial que o corretor esteja preparado para uma visita ao imóvel e saiba responder as dúvidas do cliente.

8 – Aumente e mantenha seu Networking: Todo corretor ao final de cada negociação bem sucedida ou não deve verificar se o seu cliente gostou do seu serviço prestado e se o recomendaria a outros possíveis clientes interessados em comprar um imóvel. Mantenha esse processo para que você aumente suas chances de realizar vendas e aumentar sua carteira de clientes.

BÔNUS:

Criamos um Planner pra te ajudar a se organizar melhor e alcançar suas metas! Para por em prática você precisará fazer o download do arquivo, imprimir e preencher conforme as instruções abaixo:

1. Na primeira coluna escreva o seu ponto de largada, qual sua situação atual

2. Na segunda coluna descreva seu objetivo, pra onde você quer ir?

3. Na terceira coluna descreva o que você precisa fazer para alcançar seu objetivo?

Baixe o arquivo aqui: Planner de Metas

Não se esqueça  de ser direto e objetivo, escolha algo que você sabe que conseguirá cumprir!

Gostou das nossas dicas sobre como atingir suas metas? Comente a sua aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

3 comentários sobre “As melhores dicas para atingir suas metas de vendas

Comentários estão encerrado.