Quais são as características que o brasileiro procura em um imóvel?

Quais são as características que o brasileiro procura em um imóvel?

homer-parcerias-imobiliarias

Você sabe quais são os motivos que levam uma pessoa a escolher um imóvel?

O post de hoje vai mostrar quais são as características mais importantes para o consumidor na hora de comprar o imóvel dos seus sonhos.

Atualmente, o comprador de imóvel não está pensando somente em um empreendimento com uma boa estrutura física, há uma maior valorização da qualidade de vida em busca de melhorar a saúde e o bem-estar do comprador.

Existem algumas características relevantes para os brasileiros na hora da compra de um imóvel, como a localização, números de dormitórios e o preço.

Imóveis perto do metrô e de fácil acesso a outros meios de transporte são um dos requisitos importantes que o comprador busca na hora de comprar um apartamento. Além disso, a maioria das pessoas deseja morar perto de seu trabalho ou faculdade, pois o trânsito nas grandes cidades está cada vez pior. O diretor de comercialização do Secovi, Luiz Fernando Gambi comentou: “Eu diria que o fator localização está sempre em primeiro lugar na hora da busca. Mas, para a classe C, transporte como ônibus e metrô faz com que a localização fique mais flexível. Quem procura acaba se sujeitando a morar em outros bairros que tenham transporte público”.

Um estudo da multinacional sueca Husqvarna, também constatou que um maior número de pessoas prefere morar em regiões arborizadas, pois buscam uma qualidade de vida melhor. A gerente de marketing da multinacional declarou que áreas verdes é uma tendência mundial e um ótimo investimento. Ela diz que: “Manter ambientes verdes, dentro e fora de casa, enriquecem o imóvel tornando-o mais atraente ao comprador, a valorização do imóvel chega a 16%.”

Além dessa característica, um fator importante que os brasileiros também buscam é o preço dos imóveis e o tamanho deles, essas características estão interligadas, pois uma influencia a outra.

Baixe agora: Tipos de clientes do Mercado Imobiliário  

Atualmente existe uma tendência em construir imóveis compactos, as famílias estão menores do que as de antigamente, por isso há uma redução no número de dormitórios, o que às vezes influência na hora de fechar o negócio, pois imóveis menores, dependendo de sua localização, podem ser mais baratos.

Outra característica é a praticidade e comodidade que um imóvel possa trazer por isso as construtoras investem tanto em empreendimentos com áreas de lazer, espaços gourmet, mini shoppings e até SPA. A integração dos espaços e dos moradores está cada vez mais “pesando” na decisão do comprador.

Veja também: Saiba porque é importante fidelizar clientes no mercado imobiliário

Ter tudo perto evita o trânsito e melhora a mobilidade, eliminando o desgaste com o deslocamento. Há uma constante busca por uma localização estratégica dos empreendimentos que possibilitem ao morador estar perto dos principais centros econômicos .


Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

Um comentário em “Quais são as características que o brasileiro procura em um imóvel?

Comentários estão encerrado.