Cresce a venda de imóveis na Zona Norte e no Centro do Rio

Cresce a venda de imóveis na Zona Norte e no Centro do Rio

As regiões mais procuradas para morar no Rio de Janeiro, são a Zona sul e a Zona Oeste, porém o número de unidades lançadas no primeiro semestre deste ano caiu, se comparado com o mesmo período do ano passado. 

Enquanto a Zona Sul teve apenas cinco unidades lançadas neste ano, a Zona Oeste viu os lançamentos caírem 18,68%, mesmo assim a região ainda é a que concentra o maior número de novas unidades na cidade.

a Zona Norte e o Centro da cidade tiveram um crescimento nos primeiros seis meses de 2013, muitos lançamentos foram no bairro de Vila da Penha e na Zona Portuária. O número de unidades lançadas na Zona Norte chegou a 2.683 contra 2.391 no ano de 2012. No total, o número de unidades lançadas no primeiro semestre deste ano foi 4% em relação ao ano passado.

“A cidade como um todo vem crescendo, na verdade. Nos últimos anos, os lançamentos se concentraram mais na Freguesia, Zona Oeste, Barra. Mas toda vez que se abre uma janela de oportunidade na Zona Norte, os imóveis são rapidamente vendidos porque é uma região com poucas ofertas “ comenta João Paulo Matos, presidente da Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Rio (Ademi-RJ).

João Paulo Matos ainda diz que acredita que um dos fatores para esta valorização da Zona norte é a mobilidade urbana, pois com a dificuldade em se locomover pela cidade, aqueles que pensavam em morar em bairros mais distantes, como a Barra ou o Recreio, estão preferindo ficar onde já estão e buscar imóveis em condomínios mais novos.

Segundo Matos a região da Barra da Tijuca já não tem quase terrenos disponíveis e por isso o eixo de grandes lançamentos está se concentrando na Estrada dos Bandeirantes e no Recreio.

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br