Como manter o equilíbrio emocional em sua rotina profissional

homer-parcerias-imobiliarias

Às vezes no dia a dia de nossa profissão, nos deparamos com situações difíceis, onde a calma, paciência e equilíbrio emocional são fundamentais para o sucesso nas negociações.

Seja no ambiente de trabalho, na relação com os colegas, atendimento ao cliente ou na vida pessoal, o corretor de imóveis deve procurar sempre ter controle de suas ações e emoções para evitar situações de muito estresse, descontrole emocional e atitudes inesperadas.

No post de hoje vamos listar algumas situações que podem tirar você corretor do sério, e algumas dicas para lidar com essas situações que podem pegar de surpresa:

1 – Escutar um não

Apresentar os melhores imóveis, negociar preços, dedicar-se totalmente aos atendimentos do cliente e mesmo assim o negócio não ter sucesso e você ouvir um não. Não desanime! É importante que você corretor compreenda que estes obstáculos são naturais na profissão.

Saiba mais: Como lidar com o “não”

2- Falta de persistência

A desmotivação é um dos principais motivos na profissão de corretor de imóveis. Provoque mudanças positivas no seu dia-a-dia. Converse com outros colegas de profissão, peça auxílio ao seu gestor. Experiência de pessoas e outros consultores imobiliários que já passaram por estas situações na vida profissional, são essenciais para que você possa superar estes empecilhos também.

3- Perda de auto – controle

Se não estiver focado e se sentindo bem, tire um dia de folga. Pense em como lidar com essas situações negativas.  Leia livros e pratique esportes, estas atividades auxiliam na hora de relaxar e diminuir os níveis de estresse.

4- Falta de paciência com clientes complicados

Na profissão de corretor imobiliário, é essencial que se tenha paciência quando for atender um cliente difícil e com um humor amargo. Mantenha o foco e a empatia em dia para atender seus clientes, até os mais complicados. Com o tempo, você vai se acostumando com cada perfil de cliente e aprendendo a ser paciente.

5 – Evitar tirar férias

Não hesite em tirar férias. Corretores de imóveis são profissionais liberais, por isso dependem diretamente do seu próprio desempenho. Porém não existe desempenho se não há foco e vontade de vencer. Por isso é necessário, relaxar e tirar um tempo para descansar e curtir os amigos e a família.

6 – Não ter parceiros imobiliários 

A parceria imobiliária está repleta de vantagens, para ambos os lados. Nem sempre sua carteira terá o imóvel com as particularidades que seu cliente busca. Por isso, manter uma lista de corretores parceiros pode ajudá-lo nesta tarefa. 

Homer é uma plataforma que facilita esse trabalho e de forma 100% gratuita. Com ele você encontra milhares de corretores e ainda fecha parcerias com total segurança. Assim, fica mais fácil de encontrar outros corretores que tenham o imóvel que seu cliente precisa, ou até mesmo, clientes para os imóveis da sua carteira. Comece a fechar parcerias agora mesmo, bastar clicar aqui!

A busca pelo equilíbrio emocional é uma busca eterna, todos devem conhecer seus limites e trabalhar estas deficiências que podem atrapalhar nossa rotina. Procure conhecer sua mente e seu corpo e respeite suas necessidades. Cada indivíduo possui características únicas que devem ser priorizadas para ter uma vida saudável e uma carreira brilhante.