Motivação é a chave para o sucesso

Motivação é a chave para o sucesso

homer-parcerias-imobiliarias

Qual corretor imobiliário nunca contou com a venda de um imóvel em que a comissão seria a solução dos seus problemas, e de repente, a negociação não aconteceu, pois o cliente teve problemas financeiros?

Um profissional motivado possui um poder maior de persuasão no cliente, aumenta às chances de vendas e torna sua rotina agradável e enérgica.

O corretor imobiliário pode ser um profissional autônomo, o que leva a depender somente de si mesmo para o desempenho de sua carreira, por isso necessita de uma carga extra de motivação para os momentos em que os dias se tornam difícil e as negociações complicadas. Algumas vezes as negociações podem não dar certo, e ainda existem situações em que os corretores se deparam com um cliente que resolve fechar negócio com outro.

O profissional do ramo imobiliário lida com pressões diárias, tanto dos clientes, quanto de construtoras e imobiliárias. Toda profissão lida com pressões, por isso devemos ter foco e tranquilidade para conseguir viver bem e manter uma carreira de sucesso.

É necessário, que o corretor de imóveis saiba compreender as etapas da negociação como um todo, as quais contemplam: a importância da entrevista, visitas aos imóveis, proposta e o tão esperado fechamento do negócio. Compreendida as etapas da negociação, o corretor não se estressa com a demora do negócio e não fica angustiado no seu dia a dia.

É a motivação que fará a diferença para o profissional decidir em desistir ou continuar batalhando para que a negociação aconteça.

Separamos alguns pontos chave para você continuar motivado nas vendas:

AtualizaçãoSe atualizar no mercado imobiliário, tendo noção das facilidades e dificuldades que ele apresenta.

AdmiraçãoAprender a admirar o trabalho de vendas e sentir-se bem com a sua profissão.

Valor socialCompreender a importância da carreira do profissional imobiliário e saber o que ela agrega à sociedade, ou seja, no aquecimento da economia e no intermédio da concretização de sonhos.

Conhecer o clienteFazer um bom atendimento ao cliente, mesmo que ele não seja um cliente em potencial, pois com certeza o corretor se tornará referência para ele na hora de indicar alguém.

Baixe agora: Tipos de clientes do Mercado Imobiliário  

Planejamento financeiroTer planejamento mensal de suas despesas a curto e longo prazo para que não fique endividado, evitando angústias na hora de fechar um negócio.

Cativar e fidelizar o clienteÉ importante manter um bom relacionamento com o cliente, para que a convivência se torne agradável e as visitas ao imóvel proveitosas. O cliente se sente seguro quando cria um vínculo com o corretor de imóveis.

Veja também: Saiba porque é importante fidelizar clientes no mercado imobiliário

Planejar sua vida pessoalSempre separar um momento para descontração e lazer. É necessário que  todo profissional, não importe o ramo, tenha suas horas para relaxar e descansar.

A motivação é resultado do equilíbrio entre o emocional e o racional. O profissional imobiliário precisa não se sobrecarregar de trabalho, para assim evitar o acúmulo de estresse e também interferências que possam prejudicar suas relações familiares e pessoais.

E para que você foque no que realmente importa, nós criamos o Homer. Uma plataforma de parcerias imobiliárias exclusiva para corretores e 100% gratuita. Você se conecta a uma rede de milhares de corretores e fecha parcerias com total segurança. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

2 comentários sobre “Motivação é a chave para o sucesso

  1. falou realmente tudo que ja aconteceu em minha vida referente a vendas e as vezes ainda acontece!
    mais não posso nem devo e nem vou perder o foco,agradeço pelas DICAS IMPORTANTÍSSIMAS!

    com certeza irei adquirir este relíquia de livro o mais rápido possível! grato pela atenção!

    1. Olá Fávio,

      Que bom que gostou do nosso post, é muito importante essa comunicação entre vocês e nossa empresa. Esse é um espaço aberto para que vocês, corretores, possam dar suas opiniões e sugestões. Continue focado!

      Muito sucesso!
      Abraços da equipe CorretorVIP.

Comentários estão encerrado.