Descubra o que o cliente deseja

Descubra o que o cliente deseja

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Para ser um corretor de imóveis de sucesso, você tem que saber o que seu cliente deseja. Ser um corretor que possui mais imóvel, participa de muitos plantões, atende vários clientes ou anuncia nos melhores portais não é uma característica primordial para ser um profissional de sucesso.

Para ter sucesso neste mercado tão competitivo, é preciso conhecer o seu cliente, saber suas preferências, o que desejam em um imóvel, e assim conduzir a negociação conforme as necessidades do cliente.

Muitos corretores de imóveis acham que correr atrás de vários clientes ao mesmo tempo sem dar a devida atenção aos desejos deles, é o segredo, porém eles estão enganados. A maioria dos corretores por se enganarem nesta questão, quando pegam um cliente em potencial acabam perdendo-o, pois focam a venda naquele empreendimento sem saber antes se aquele imóvel atende as reais necessidades do cliente.

Separamos algumas dicas para ajudar você a descobrir o real interesse dos seus clientes.

1 – Faça o cliente falar 

O primeiro contato é sempre muito importante, tenha uma boa conversa com seu cliente, onde você possa obter um maior número de informações e atender as expectativas dele. Faça perguntas ao seu cliente, desvenda o seu perfil.

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2- Veja sua real intenção na compra

Quando você descobrir o que o cliente procura, foque no real interesse que ele possui na compra, para isso você deve observar o comportamento de seu cliente. Veja se ele faz perguntas do imóvel, se procura mais detalhes sobre o empreendimento ou as formas de pagamento, esses fatores costumam ser excelente sinais que revelam o interesse do cliente.

Saiba mais: Motivação dos proprietários: é importante para a venda?

3- Observe quem decide a compra do imóvel

Nunca tente fechar o negócio sem antes saber se o cliente fecha a compra sozinho ou precisa consultar alguém. Você pensa que fez a melhor venda do ano, mas quando seu cliente chega em casa e conversa com sua esposa ou filhos, eles desmotivam a compra e sua venda foi por água abaixo. Ao perceber que o cliente não decide sozinho, tente marcar outra reunião ou uma visita com todas as partes juntas.

4 – Seja prestativo

Quando você, corretor, mostra vontade em ajudar seu cliente sem interesse em ganhar algo em troca, fica muito mais fácil conquistá-lo e saber o que ele realmente quer.  Os clientes tendem a ser mais sinceros quando sentem que os corretores não estão tentando agradá-los simplesmente para conseguir uma venda, mas quando percebem que um bom atendimento é uma prática constante daquele profissional.

Veja também: O que um comprador de imóveis valoriza no corretor?

E você, corretor, sabe identificar o que seu cliente deseja? Observe as dicas e um bom trabalho.

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