Imóveis compactos dominam o mercado de lançamentos

Imóveis compactos dominam o mercado de lançamentos

homer-parcerias-imobiliarias

Os lançamentos de imóveis de dois quartos com até 69 metros quadrados para a classe média dominaram os mercados imobiliários cariocas e paulistas no ano passado. No Estado do Rio 61% dos imóveis lançados eram de dois quartos. E no primeiro trimestre deste ano não foi diferente, os apartamentos de dois e três quartos continuam ganhando mercado.

Para o vice-presidente do Secovi-Rio, Paulo Monnerat, o comprador está mais preocupado com o tamanho do imóvel do que com sua divisão. O que explicaria números tão parecidos entre imóveis de dois e três dormitórios.

“No Rio, há muitos prédios antigos em que os apartamentos de dois quartos são mais amplos que muitos dos imóveis de três quartos disponíveis hoje. Em especial, em bairros como Copacabana, Flamengo e Tijuca, que têm ocupações mais antigas” explica Monnerat.

No Rio, o domínio no mercado de imóveis compactos lidera os lançamentos, e em sua maioria entre 50 e 69 m², com o percentual de 38% do mercado. Mas é claro que na hora de escolher um imóvel, fatores como preço e tamanho das famílias interferem na decisão do comprador.

As construtoras estão apostando cada vez mais nos imóveis compactos, pois à procura é bem maior pelos compradores, além disso, o investimento que as construtoras fazem é na infraestrutura do condomínio, agregando mais áreas de lazer e comodidade para os moradores.

O perfil do comprador de apartamentos pequenos nas capitais está mudando. Atualmente eles são jovens casais, solteiros e pessoas que, de certa forma, gostam de simplicidade e praticidade.Isto também influencia muito na questão da construção dos compactos, cada vez mais estes perfis de compradores procuram este tipo de apartamento e entre eles, os imóveis novos pois são modernos e os condomínios costumam investir na parte de lazer proporcionando uma qualidade boa de vida.

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br