9 dicas para se tornar um corretor de sucesso

9 dicas para se tornar um corretor de sucesso

homer-parcerias-imobiliarias

O corretor de imóveis realiza o principal sonho das pessoas: comprar a casa própria. Encontrar um caminho para o sucesso é uma das grandes ambições do profissional do ramo imobiliário. A busca por uma carreira bem sucedida é a motivação diária que vocês, corretores encontram para realizar os desejos de seus clientes.

Como vocês se relacionam com pessoas dos mais variados perfis constantemente, não acreditem que exista uma fórmula mágica que irá atender igualmente todas as necessidades do cliente. Cada atendimento é diferente, pois os clientes são diferentes uns dos outros, portanto alguns elementos são essenciais para lidar com qualquer situação. A inovação do profissional estará na forma de como ele irá aplicar o conhecimento desses elementos.

O sucesso da carreira de corretor de imóveis depende de sua capacitação profissional , da sua busca por informações e conhecimentos técnicos para melhorar o bem–estar e a satisfação dos clientes.

Separamos 9 dicas para você se tornar cada vez mais um profissional eficiente:

1- Seja referência

Seja um corretor que tenha diferencial no ramo imobiliário. Participe de blogs, coloque suas opiniões, use as redes sociais para se destacar como profissional. Se atualize sempre e passe seus conhecimentos adiante, de forma que você corretor se torne uma referência para outros colegas da profissão.  Passe credibilidade para o cliente e faça-o entender que você é um profissional competente e que possui conhecimento do que faz. 

2- Planeje sua semana

Todas as tarefas quando são planejadas, se tornam organizadas e podem ser executadas com maior perfeição . Para não dar sorte ao azar, planeje sua semana sempre que tiver um tempo extra, se organize para não ter imprevistos ou acontecer situações indesejadas. 

Saiba mais: A importância de criar metas

3- Esteja sempre preparado e compreenda seu público

Inicie um planejamento estratégico. Reflita sobre seus objetivos de longo prazo e estabeleça metas imediatas para a conversa que terá com o cliente. Pense nos objetivos dele, esteja preparado para uma contestação, estude o perfil do seu cliente, mostre como seu produto atende as necessidades que o seu cliente deseja.

Baixe agora: Os tipos de clientes do Mercado Imobiliário 

4- Confie em suas habilidades

O corretor deve adquirir confiança em si mesmo e ter cinco cruciais habilidades: postura, relacionamento, questionamento, compreensão e posicionamento. Aperfeiçoe sempre essas habilidades.

Passar credibilidade e confiança ao cliente é fundamental, se preocupe com a sua reputação. Quando você realiza seu trabalho com excelência, você será reconhecido. Todos saberão que você é um profissional sério e correto.

5- Estabeleça uma relação de confiança

O medo é uma presença constante no ato da venda. Os vendedores têm de ultrapassar o medo da rejeição. Demonstrar empatia e compreensão sobre o que o cliente diz e deseja é fundamental. Quando o cliente estiver conversando com você, não procure logo vender o imóvel, ganhe seu cliente estabelecendo uma relação de confiança, compreendendo o que ele quer e o ajudando a conquistar o imóvel dos seus sonhos.

Saiba mais: Como o corretor pode transmitir confiança nas redes sociais

6- Conheça o entorno dos seus imóveis 

Conheça bem a localização do seu imóvel. Em uma reunião, todo cliente busca saber o que tem na vizinhança que ele irá morar. Para isso, você como corretor, precisa ter em mente alguns estabelecimentos básicos que estão perto do imóvel desejado. Você pode avaliar quantas padarias ou mercados tem perto do local e tornar isso um diferencial.

Veja também: Ferramentas para visualizar o entorno da localização do imóvel

8- Estude muito, atualize-se

Estude constantemente. Compre livros, participe de palestras, faça cursos e treinamentos, esteja em dia com as notícias que falam sobre o mercado imobiliário. Dominar todos os conhecimentos do ramo faz de você um profissional de qualidade.

9- Tenha uma lista de corretores parceiros

 A parceria imobiliária está repleta de vantagens, para ambos os lados. Nem sempre sua carteira terá o imóvel com as particularidades que seu cliente busca. Por isso, manter uma lista de corretores parceiros pode ajudá-lo nesta tarefa. 

Confira: As vantagens de formar parcerias imobiliárias

O Homer é uma plataforma que facilita esse trabalho e de forma 100% gratuita. Com ele você encontra milhares de corretores e ainda fecha parcerias com total segurança. Assim, fica mais fácil de encontrar outros corretores que tenham o imóvel que seu cliente precisa, ou até mesmo, clientes para os imóveis da sua carteira. Comece a fechar parcerias agora mesmo, bastar clicar aqui!

 

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

5 comentários sobre “9 dicas para se tornar um corretor de sucesso

    1. Olá Augusta,

      Ficamos muito felizes que tenha gostado do post. Você é uma corretora VIP?

      Abraços da Equipe CorretorVIP.

Comentários estão encerrado.