O parque que trouxe diversão para novos negócios

O parque que trouxe diversão para novos negócios

homer-parcerias-imobiliarias

Área de lazer em Madureira muda perfil da região e valoriza os imóveis: metro quadrado já subiu 12%

Enquanto do lado de dentro moradores e visitantes curtem como ninguém os atrativos do Parque Madureira, inaugurado em junho, do lado de fora o comércio e o mercado imobiliário não tem do que reclamar. A nova área de lazer da Zona Norte vem provocando mudanças na região. Números do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio) mostram que, de janeiro a outubro deste ano, o valor do metro quadrado de venda de imóveis usados subiu 30,6% em Madureira, passando de R$ 2.080 para R$ 2.717. Apenas entre junho e este mês, o valor do metro quadrado subiu 12%.

A valorização de 30,6% do metro quadrado dos imóveis usados de Madureira, nos primeiros dez meses deste ano, é superior a de bairros como Tijuca (13,2%), Vila Isabel (25,4%), Méier (16,5%) e Centro (8,1%). O mesmo se repete em relação a bairros da Zona Sul, como Botafogo (13,1%), Leblon (15,3%), Ipanema (12,6%) e Flamengo (6,1%).

Os números da Secretaria Municipal de Urbanismo também são animadores. As licenças para construção e modificações de prédios em Madureira, Rocha Miranda, Honório Gurgel e Turiaçu passaram de 34, em 2011, para 45 este ano (mais 32%), que ainda nem acabou. Do total, 13 foram para obras em Madureira. OS investimentos em Madureira e em outros bairros da Zona Norte incentivaram também os empresários, que passaram a aplicar recursos na construção de novos empreendimentos. Segundo a Associação de Empresas Imobiliárias (Ademi), dois grandes empreendimentos residenciais foram lançados este ano na região: o Dez Rocha Miranda, com 444 apartamentos; e o Bella Vita Residencial (Madureira), com 190 unidades, de dois e três quartos.

Fonte: O Globo

Por: Fábio Vasconcellos e Selma Schmidt

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br