Rio aquece o mercado de imóveis também no interior

Rio aquece o mercado de imóveis também no interior

homer-parcerias-imobiliarias

Por conta de investimentos em petróleo, Itaboraí e Campos mantêm ritmo forte há 2 anos

O bom momento do mercado imobiliário do Rio de Janeiro se estende às cidades com potencial de crescimento por conta dos investimentos em petróleo, como Itaboraí e Campos. Segundo números da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), nos últimos dois anos, as duas cidades receberam 4.960 novas unidades, sendo 3.441 em Itaboraí e 1.519 em Campos. Em 2012, o ritmo continua forte, e as possibilidades de investimento se diversificam. Só duas das empresas que investem na região vão lançar 680 unidades em Itaboraí e 497 em Campos, com empreendimentos focados no conceito multiuso, sempre com unidades residenciais, suítes hoteleiras, salas comerciais e lojas integradas. Segundo Luiz Franca, diretor de uma dessas empresas, o objetivo é desenvolver imóveis que tenham poder de alavancar o investimento de seus clientes, um contexto onde cada produto imobiliário gera demanda e negócios para o outro produto, tornando o investimento altamente rentável. Essa sustentabilidade é refletida no entorno urbano, tornando o empreendimento referência na região. “Já faz algum tempo que hotéis não são mais vistos apenas como opções de lazer e estadia. Hoje, grandes grupos de investimento e até pessoas físicas apostam nesses estabelecimentos como forma de diversificar suas aplicações. É rentabilidade certa, sem precisar ter que administrar a locação, inadimplência e relações com o condomínio. No caso do investimento em unidade hoteleira, a renda vem no fim do mês sob a forma de dividendos”, explica Luiz Franca.

Crescimento com chegada do Comperj

Desde 2010, Itaboraí já ganhou 50 mil novos moradores; 160 novas empresas já se instalaram na região, e serão gerados 200 mil novos empregos diretos e indiretos no auge da implantação do Comperj. Com esses números na ponta da língua, o diretor de projeto do Global Center Itaboraí (GEP), Felipe Castro, justifica o investimento, que consiste em edifício comercial, hotel com 180 quartos e dois flats, além de área de lazer . As obras já foram iniciadas, com previsão de entrega para 2015, na Av. 22 de Maio, uma das principais vias do município.

Conceito multiuso

Campos dos Goytacazes também está prestes a ganhar investimento de grande porte. O Global Center Campos será lançado no fim do mês. O empreendimento segue o mesmo conceito multiuso de Itaboraí e terá uma torre com unidades hoteleiras e salas comerciais , além de mall no térreo. Fica na Rua Treze de Maio. Ao todo, serão 240 salas comerciais, 240 unidades hoteleiras e 17 lojas, totalizando 497 unidades, que podem chegar a um valor geral de vendas de R$ 100 milhões.

Fonte: O Dia

Quer encontrar uma rede de milhares de corretores e fechar parcerias com total segurança? Experimente o Homer. É 100% gratuito, não tem pegadinha nem mensalidade. Sabe o melhor? Fechando toda a parceria dentro do Homer, garantimos a comissão caso o seu parceiro não lhe pague. Baixe agora clicando aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br