Conquiste seus clientes: 5 atitudes importantes

Conquiste seus clientes: 5 atitudes importantes

A busca para entender o que move um cliente é constante e desafiadora. Não é a toa que diversos corretores tentam descobrir o caminho certo para entender a mente e conquistar o coração de seus clientes. 

Porém, o foco desta busca pode estar em questões erradas! O consumidor mudou sua forma de comprar,  ele está a todo momento conectado, ou seja, ele se informa e pesquisa muito mais antes de fechar uma venda.  Então se pergunte: Quais são as atitudes para conquistar seus clientes?

Não existe uma formula mágica, mas separamos 5 atitudes que facilitam essa conquista:

1) Estude e entenda seus clientes: Cada cliente tem um perfil e um desejo diferente. Além disso, o consumidor atual deseja muito mais do que um lindo imóvel e um preço interessante. O seu diferencial deve começar na abordagem, você não vai prospectar com um universitário da mesma forma que prospecta um casal com dois filhos, certo? E não se esqueça: o novo consumidor quer que você se preocupe com seus sonhos, projetos e objetivos e não apenas vender um imóvel. Por isso, entenda cada perfil de clientes e entregue exatamente o que vai atender suas necessidades e desejos. 

BAIXE AGORA: E-book gratuito: Tipos de clientes do Mercado Imobiliário 

2) Seja rápido: Responda o mais rápido que puder. Na internet, os clientes esperam receber respostas rápidas, se possível em alguns minutos (e não horas ou dias). Além disso, responder rapidamente transmite uma imagem de confiança e conhecimento de causa. Este é o primeiro passo para conquistar seus clientes!

VEJA TAMBÉM: Motivação dos proprietários: é importante para a venda?

3) Seja preciso: Nunca responda uma pergunta com outra ou dê informações incompletas. Lembre-se: Você esta querendo conquistar a confiança do cliente. Com uma resposta educada e precisa você vai se destacar.

4) Não mude de canal: Os tempos são outros … Quando o cliente faz uma pergunta por e-mail, ele espera uma resposta por e-mail. De pouco adianta você pedir o telefone para uma resposta mais completa, se você não conseguir ganhar ganhar a confiança do cliente com a sua mensagem. Faça o contrário! Envie uma resposta completa por e-mail, e assim você vai conseguir o telefone dele.

Conquistando o cliente, você multiplica sua chance de venda. E tem mais: Sendo atendido de maneira satisfatória, o cliente vai voltar e indicar você para outras pessoas. Isso significa mais negócios para vocês realizar!

E o mais importante…

5) Tenha uma lista de corretores parceiros: Já pensou se você conquistou o cliente mas não tem o imóvel que ele precisa? Pois é, nem sempre sua carteira terá o imóvel com as particularidades que seu cliente busca. Por isso, manter uma lista de corretores parceiros pode ajudá-lo nesta tarefa. 

O Homer é uma plataforma que facilita esse trabalho e de forma 100% gratuita. Com ele você encontra milhares de corretores e ainda fecha parcerias com total segurança. Assim, fica mais fácil de encontrar outros corretores que tenham o imóvel que seu cliente precisa, ou até mesmo, clientes para os imóveis da sua carteira. Comece a fechar parcerias agora mesmo, bastar clicar aqui!

Homer Parcerias Imobiliárias

O Parceiro número 1 do Corretor de Imóveis! homer.com.br

2 comentários sobre “Conquiste seus clientes: 5 atitudes importantes

  1. gostaria de saber se só posso enviar imoveis com opção feita por mim com ou sem exclusividade e se também aceita imóveis que estão comigo sem opção e como faço para enviar dulce corretora

Comentários estão encerrado.